2018/10/12

Nokia 3.1 Plus ganha sensor de impressões digitais


A HMD continua imparável no lançamento de novos Nokia, agora com uma versão melhorada do Nokia 3.1 lançado há poucos meses, que parece dar resposta às críticas levantadas a esse modelo.

Este novo Nokia 3.1 Plus cresce das 5.2" para as 6", e agora passa a contar com um sensor de impressões digitais, que inexplicavelmente estava ausente no 3.1 normal. O CPU foi também melhorado, passando a ser um Helio P22, acompanhado por 2GB+16GB ou 3GB+32GB. Temos agora uma câmara dupla na traseira, bateria de 3500mAh, e até NFC (mas só nalgumas regiões). Por outro lado, continua ausente o WiFi nos 5GHz, e a ficha utilizada continua a ser micro-USB em vez de USB-C, embora se possa considerar aceitável nesta gama de preços.

Para este modelo a HMD continua a apostar no Android One, que seguramente será uma opção que também facilitará o processo de manter todo a sua crescente gama de modelos actualizada a longo prazo.

Chegando à parte "crítica", este Nokia 3.1 Plus começará por ser comercializado na Índia, expandindo-se para o resto do mundo nos meses seguintes, com um preço de €159 para a versão de 2GB+16GB, e de €179 para a de 3GB+32GB. Preços que seguramente serão inflacionados quando chegarem ao Ocidente, e que terão que combater com concorrentes como o Mi A2 Lite da Xiaomi (e isto apenas para falarmos apenas de modelos com Android One).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)