2018/10/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Desktops Acer Predator Orion com novos CPUs Intel Core de 9ª geração



A Acer anunciou versões actualizadas dos seus desktops de gaming Predator Orion 9000 e 5000, ambos com novos processadores Intel Core de 9ª geração, oferecendo aos jogadores um salto em desempenho para sessões de jogo mais suaves e sem tempos de espera – até mesmo enquanto fazem streaming e gravam conteúdos.

Com processadores até Intel Core i9-9900K de 9ª geração e suporte planeado para os novos processadores Intel Core série X, o Predator Orion 9000 é a derradeira máquina de gaming. Inclui GPUs até NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti e suporta gráficos UHD 8K. Um chassis a preto e prata concede-lhe um look semelhante ao de uma nave espacial saída de um filme de ficção científica, incluindo barras de luz ARGB personalizáveis e ventoinhas LED RGB. A janela lateral revela um interior impressionante, com um design que mantém controlados os níveis de interferência electromagnética. O IceTunnel 2.0 da Acer expele o calor através de uma solução de gestão de circulação do ar avançada, que separa o sistema em várias zonas térmicas, cada uma com um túnel de ventilação individual. O desktop Predator Orion 5000 inclui processadores até Intel Core i9-9900K de 9ª geração e GPUs até NVIDIA GeForce RTX 2080. Tal como acontece como o Predator Orion 9000, o chassis do Orion 5000 inclui um painel lateral transparente de assinatura que revela o interior e inclui gestão de ventilação IceTunnel 2.0, concebido para manter o sistema fresco.

Os desktops de gaming série Predator Orion são PCs orientados para a performance especialmente indicados para jogadores hardcore. O Predator Orion 5000 é um gigante dos jogos para utilizadores que necessitam de um sistema excepcional, enquanto o Predator Orion 9000 é a máquina dos sonhos dos jogadores.


HP lança novo desktop profissional com AMD Ryzen Pro



A HP Inc. acabou de lançar o desktop profissional certificado mais acessível da HP - o HP EliteDesk 705 Workstation Edition.

O HP EliteDesk 705 Workstation Edition é um desktop profissional ideal para utilizadores que pretendem uma performance de workstation por um valor excepcional. É um desktop que apresenta um desempenho potente e funcionalidades que os utilizadores procuram, a um custo mais acessível. Esta edição Workstation vem responder às necessidades de utilizadores atentos ao controlo dos custos como arquitectos, engenheiros e estudantes de áreas científicas. É ideal para quem necessita de um processador poderoso que assegure um desempenho eficaz em rendering offline, em modelagem 3D com aplicações CAD e em multitarefas de aplicações empresariais. Os utilizadores deste novo equipamento irão apreciar o upgrade na eficiência, permitindo-lhes a gestão de múltiplas tarefas em simultâneo com capacidade até processadores de 8 cores AMD Ryzen PRO a opção de placas gráficas profissionais. Este sistema completa tarefas como rendering, com tempos reduzidos de reconstrução e montagem no SOLIDWORKS ou Inventor e permite trabalhar sem soluços ao gerir conteúdos 3D. O alto nível de desempenho deste desktop económico consegue processar software profissional certificado de ISVs, incluindo, por exemplo, o SolidWorks eDrawings, o Autodesk AutoCAD, o Autodesk Revit e o SketchUp.

O HP EliteDesk 705 Workstation Edition já se encontra disponível em Portugal, a partir de 679 euros, sem IVA.


Optoma lança projetor Laser Duracore de alta performance ZU750



A Optoma, através da Ésistemas, anunciou o seu mais recente videoprojector de 8.000 lumens: o ZU750.

Este videoprojector WUXGA integra a aclamada gama de laser DuraCore que combina uma fonte de luz de vida útil longa com uma certificação independente de poeira com classificação IP. O novo ZU750 foi projectado para dar resposta mesmo às instalações profissionais mais complexas, incluindo sete opções de lentes intercambiáveis para uma máxima flexibilidade. Para projecção em grande escala ou em empilhamento o ZU750 garante a melhor resposta, uma vez que tem edge-blending e warping integrados. Também permite orientação vertical e a 360 graus e inclui uma entrada HDBaseT para simplificar os requisitos de cablagem, reduzindo assim a complexidade da instalação, o que permite economizar tempo e reduzir custos. Com um mecanismo óptico resistente à poeira com certificação IP5X, este modelo oferece uma versatilidade e fiabilidade espectaculares. Garante uma operação 24/7, instalações flexíveis graças à sua possibilidade de orientação a 360 graus e é perfeito para simulações, eventos ao vivo e praticamente para qualquer ambiente desafiador.

O novo ZU750 já está disponível no mercado português mediante pré-reserva na Ésistemas.


Canon lança nova geração de scanners de produção



A Canon Europa anunciou uma actualização significativa para a sua premiada gama de scanners de produção imageFORMULA.

Graças ao robusto mecanismo de alimentação, os utilizadores têm a capacidade de digitalizar e separar variados tipos de documentos em simultâneo. As organizações podem digitalizar também diversos tamanhos de papel e espessuras, desde cartões de visita até documentos A1, utilizando a função Fólio. Os novos modelos utilizam a tecnologia de sensor CIS mais recente da Canon e um chip dedicado ao processamento, recentemente desenvolvido para permitir digitalização de elevada velocidade e processamento de imagem até 280 imagens por minuto a cores, numa resolução de 300dpi. As características melhoradas de produtividade adicional incluem um alimentador de grande capacidade de 500 folhas para processamento de grandes lotes de documentos sem interrupções, e o Fast Start Scan para minimizar os atrasos depois de se iniciar o equipamento. Os modelos imageFORMULA DR-2110 e DR-2140 são os primeiros scanners de produção em que ambos oferecem uma interface LAN incorporada, bem como ligação USB, permitindo aos clientes economizar tanto nos custos como no espaço do escritório ao eliminarem a necessidade de um computador ou software adicional. Desenvolvidos para oferecer imagens de elevada qualidade de forma consistente, a gama imageFORMULA DR-G2 está optimizada para extracção de dados, processamento de fluxos de trabalho e armazenamento em sistemas de gestão de documentos. Os equipamentos oferecem também um novo modo de processamento de imagem, Active Thresholding, que permite aos utilizadores digitalizar diversos documentos com textos, cores e cenários diferentes sem ajustar as definições da imagem. O Active Thresholding compensa as variações no documento de base ao ajustar automaticamente o brilho em cada página.

Os imageFORMULA DR-G2110 e a DR-G2140 da Canon irão estar disponíveis na Europa a partir de novembro de 2018 e o DR-G2090 a partir de dezembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)