2018/10/21

Porsche aprova produção do Taycan CUV eléctrico


Boas notícias para os fãs da Porsche e dos automóveis eléctricos, a marca germânica aprovou a produção de mais um modelo 100% eléctrico, o futuro Taycan CUV.

Na base da decisão está o interesse gerado pelo protótipo do Mission E Cross Turismo, uma versão mais "off-road" do Taycan - embora se saiba desde logo que estes veículos dificilmente sairão do asfalto.

Esta versão mais encorpada do Taycan continuará a contar com prestações impressionantes, como uma aceleração de 3.5s dos 0-100Km/h e mais de 400Km de autonomia, e com um sistema eléctrico de 800V que teoricamente será capaz de carregar as baterias a 80% em apenas 15 minutos - desde que se tenha acesso a um carregador rápido de 350kW.


Do lado negativo, temos que a Porsche ainda não se comprometeu com uma data para a chegada deste Taycan CUV, que só deverá chegar ao mercado um ou dois anos após a chegada do Taycan "normal", o que só deverá acontecer lá para o final de 2019 ou início de 2020. O preço deverá ir para os níveis dos Tesla Model S... o que, considerando-se a qualidade dos acabamentos de uns e outros, deverá fazer com que muitos europeus optem pelo Porsche... a não ser que se deixem tentar pelas actualizações remotas regulares dos Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)