2018/10/11

Samsung Galaxy A9 chega com 4 câmaras


A Samsung não esperou pelo seu próximo topo de gama para apresentar um smartphone com quatro câmaras traseiras, optando por fazê-lo com o seu novo Galaxy A9.

Embora outras marcas tenham anunciado modelos com "5 câmaras", na verdade tratavam-se de smartphones com "apenas" 3 câmaras traseiras, a que se somavam 2 câmaras frontais. Não é esse o caso deste novo Galaxy A9 da Samsung, que também tem 5 câmaras, mas que estreia um conjunto de 4 câmaras na traseira.

Era uma evolução que se previa ser inevitável, depois da Huawei ter lançado o P20 Pro com três câmaras (e que o catapultou para o topo da tabela em termos de desempenho fotográfico, onde se tem mantido desde o seu lançamento) - e é por isso também com bastante curiosidade que se espera ver o que a Samsung terá conseguido fazer com as 4 câmaras deste Galaxy A9.

As quatro câmaras dividem-se entre:

  • Câmara principal: 24MP AF, F1.7
  • Teleobjetiva 2X, 10MP AF, F2.4
  • Ultra Wide : 120°, 8MP, F2.4
  • Profundidade: 5MP, F2.2
    a que se junta uma 
  • Câmara frontal: 24MP, F2.0

No resto do hardware, temos um CPU octa-core, ecrã Super AMOLED de 6.3" Full HD+ (1080x2220), 6GB de RAM, 128GB + microSD até 512GB, bateria de 3800mAh e Android 8.1.



Embora conte com um sistema de AI para reconhecimento de cenas, como tem sido prática corrente no sector, todas as informações fazem suspeitar que a Samsung tenha optado por não complicar demasiado e se limitar a usar as câmaras de forma independente, deixando o utilizador seleccionar a objectiva mais adequada para cada ocasião - em vez de tentar combinar as imagens de todas elas para obter uma imagem de maior qualidade.

Será algo que rapidamente irá ser esclarecido, assim que este Galaxy A9 chegar ao mercado.

2 comentários:

  1. Epah acho que deviam de ter colocado umas 30...tem espaço suficiente ;) que exagero...

    ResponderEliminar
  2. mais uns anos e fazem um formato tipo kitkat. XD

    ResponderEliminar