2018/10/08

Spotify abre as portas aos podcasts


Para além da música o Spotify quer também tornar-se no ponto central para encontrar podcasts, e para isso está a abrir a sua secção de podcasts a todos os criadores.

O Spotify for Podcasters está a ser disponibilizado ainda em fase beta, mas permite que todos os podcasters que disponibilizem os seus podcasts noutras plataformas possam contar também com o Spotify para expandir amplamente a sua audiência potencial.

Esta medida poderá tornar o serviço mais apelativo, já que mesmo tendo sido iniciado em 2015, até agora contava apenas com uma oferta bastante limitada e seleccionada de podcasts - com as óbvias frustrações de quem por lá passava na esperança de encontrar o seu podcast favorito... e não o encontrar.

Uma vez que neste momento o Spotify nem pede nada de especial aos podcasters, limitando-se a direccionar os interessados para o feed respectivo do podcast, faz com que seja um "negócio" onde os podcasters nada têm a perder... o que poderá ser o empurrão que faltava para se começar a assumir como plataforma onde os podcasts venham a ser tratados como produto de primeira linha, em vez de algo "alternativo".

2 comentários:

  1. Ainda faltam muitos , mas já consegui encontrar alguns que tenho no podcast republic e recentemente na app de podcasts da Google que por incrivel que pareça estou a ter dificuldades de configurar o Google home correctamente com esta app , santos da casa por vezes não fazem milagres .

    Quanto há iniciativa do Spotify elogio fortemente.

    ResponderEliminar
  2. Bom bom era um podcast do AadM
    (sim, não há tempo 😜)

    ResponderEliminar