2018/10/01

Tesla supera recorde de produção dos Model 3


O tempo dos Model 3 a saírem da fábrica a conta-gotas parecem ter chegado ao fim, com a Tesla a ter superado o seu objectivo de produção para este trimestre, com um novo recorde de 51 mil Model 3 produzidos.

A Tesla tinha definido o objectivo de fabricar 50 mil Model 3 durante o trimestre do Verão, e aparentemente já tinha atingido as 51 mil unidades a 28 de Setembro - que sobem para mais de 77 mil automóveis, se englobarmos os Model S e Model X. Um número significativo que comprova o desabafo de Elon Musk, que dizia que as dificuldades da Tesla tinham passado da produção para a logística da entrega dos veículos, ao ponto de terem que fabricar os seus próprios atrelados de transporte.

Mas Elon Musk terá outras coisas em que pensar nestes dias, uma vez que teve que se demitir da posição de presidente da Tesla (e assim ficar durante um período de 3 anos) e pagar uma multa de 20 milhões de dólares, por causa de um tweet onde dizia ter arranjando um investidor para privatizar a Tesla - ainda assim, consegue manter a posição de CEO da Tesla e não será obrigado a admitir-se como "culpado".

Voltando aos carros, a Tesla está também a dar a duas centenas de funcionários interessados em comprar um dos seus carros, a possibilidade de ficarem com o Autopilot gratuito - em vez de pagaram os 8 mil dólares pedidos - desde que aceitem ser beta testers do sistema e partilharem cerca de 300 a 400 horas de condução. Ora aqui está uma opção que seria muito bem recebida pelo público em geral: em vez de pagar pelo Autopilot (ou outras opções), aceitar-se partilhar os dados recolhidos pelo veículo... Próximo passo: um carro completamente gratuito, mas que obriga a que o passageiros vejam pelo menos 1 minuto de vídeos publicitários por quilómetro percorrido! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)