2018/09/25

Notícias do dia

Para além dos relatos de problemas de 4G e WiFi, chega um teste que indica que o iPhone XS e XS Max têm autonomia inferior ao iPhone X; vimos como aceder ao Apple News no macOS Mojave; o Google Family Link separou-se em 2 apps - uma para os pais, outra para os filhos; o Shazam já é da Apple e livra-se da publicidade; a Amazon AWS abre escritório em Portugal; e a OnePlus actualizou o OnePlus Switch para facilitar a migração de dados para um novo smartphone.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já arrancou novo passatempo "gadget da semana", que desta vez tem para oferecer uma mochila com porta USB - e não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já este sábado; se estiverem por perto, apareçam. :)

iPhone XS Max está a vender muito mais que o iPhone XS



Parece que a tendência para os ecrãs grandes continua a dominar o mercado. Segundo as últimas indicações de Ming-Chi Kuo, o iPhone XS Max estará a vender 3 a 4 vezes mais que o mais "pequeno" iPhone XS.

São boas notícias para a Apple, que assim venderá os iPhones mais caros... mas que por outro lado também são mau sinal para todos os que esperassem um potencial regresso de um iPhone "X" compacto ao estilo do iPhone SE. Até que exista uma quebra nas vendas ou desinteresse nos modelos "gigantes", não deveremos ver a Apple a preocupar-se em acatar os desejos de um nicho que preferiria ter um smartphone que caiba na mão.


Microsoft Search unifica pesquisa no Windows, Office, Edge e Bing


Poderá parecer loucura alguém querer aventurar-se a competir com a Google no campo da pesquisa, mas isso não intimida a Microsoft, que quer disponibilizar uma forma universal para encontrar o que se procura, independentemente de poder estar no computador, num documento, ou na internet.




Excel vai permitir criar tabelas a partir de fotos



Quem já tiver perdido dezenas de minutos a transcrever uma tabela de uma página de um livro para o Excel vai apreciar a nova funcionalidade que a MS irá disponibilizar em breve, de fazer o reconhecimento automático de uma tabela a partir de uma foto captada pelo smartphone.

Uma funcionalidade que chegará a par de outras, como fórmulas com arrays dinâmicos, novos gráficos, sugestões de análise de dados, e até funções de LOOKUP drasticamente aceleradas (capazes de processar milhões de pesquisas em poucos segundos, em vez dos minutos que demoravam anteriormente).


Tesla está a construir atrelados de carga para acelerar entregas dos Model 3



A Tesla está finalmente a atingir volumes de produção elevados nos Model 3, mas isso fez com que os problemas da produção se tivessem agora transferido para problemas de ordem logística, de fazer chegar os automóveis aos clientes.

A paciência de muitos compradores de Tesla começa a esgotar-se, e Elon Musk reconhece a situação, dizendo que a Tesla chegou ao ponto de estar a fabricar os próprios atrelados de transporte de automóveis, uma vez que não estavam disponíveis em número suficiente para lidar com o ritmo de produção actual.

No último trimestre a Tesla produziu cerca de 53 mil veículos, sendo que quase 30 mil eram Model 3; e para este trimestre Elon Musk tem dito que estão a fazer "o dobro"...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)