2018/10/08

Varjo cria realidade aumentada com a resolução da "realidade"


Depois de ter prometido realidade virtual com a resolução "dos olhos", a Varjo diz que também irá fazer o mesmo para a realidade aumentada.

O ano passado, a Varjo chegou às notícias com a sua intenção de criar óculos VR com resolução drasticamente superior à dos óculos no mercado, para isso recorrendo a um pequeno truque de colocar um ecrã Full HD de alta-densidade (3000ppi!) no centro da imagem. Desde então a empresa tem desenvolvido o seu sistema, dizendo que actualmente o seu protótipo oferece uma resolução "efectiva" de 50MP por olho, permitindo criar imagens de alta-fidelidade que serão indistinguíveis da realidade.

Mais recentemente, a empresa começa a direccionar os seus óculos para o sector empresarial, entrando no mundo da realidade aumentada e promovendo-os como ferramentas de trabalho.

Num vídeo revelado recentemente, gravado através dos seus óculos de "mixed reality", podemos ver imagens com excelente qualidade e com tracking aparentemente à prova de falhas, que seguramente não irão ter falta de interessados. Talvez a parte da "realidade" da realidade virtual / aumentada se venha mesmo a tornar mais real do que se espera, mais depressa do que se imaginava.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)