2018/10/03

Web Summit fica em Portugal até 2028


Depois de ter conseguido conquistar a Web Summit a Dublin em 2016, o evento acaba com todos os rumores e incertezas, confirmando que ficará em Lisboa pelo menos durante os próximos 10 anos.

Paddy Cosgrave diz que esta confirmação vem dar um novo clima de "tranquilidade" ao evento, que assim fica livre dos habituais jogos de bastidores para saber para onde poderia ir a seguir (o contrato inicial previa que a Web Summit ficasse em Lisboa por apenas 3 anos). Tendo atraído 70 mil pessoas na edição de 2017, este anúncio é acompanhado também pela confirmação da expansão do espaço, para que possa vir a atingir as 100 mil pessoas.

A negocição não deverá ter sido fácil, uma vez que não faltavam outras cidades europeias interessadas em acolher o evento, incluindo Berlim, Paris, Londres, Madrid, Milão e Valência. Mas agora, até 2028, a Web Summit continuará a colocar Lisboa no boca do mundo... e a levar ao limite a capacidade da capital em alojar e transportar os milhares de visistantes e participantes desta conferência.

A Web Summit prevê aumentar o seu escritório de Lisboa com 100 novas contratações, e o espaço onde se realiza deverá ser duplicado até 2022, com a primeira fase da expansão a ter início já depois da realização da edição deste ano, que se realiza de 4 a 8 de Novembro, devendo estar pronta para a edição de 2019.

2 comentários: