2018/10/19

Xiaomi Mi Gaming Laptop a €1123


A Xiaomi reagiu rapidamente às críticas feitas ao seu primeiro portátil para jogos, e já lançou uma versão actualizada do mesmo, com um CPU mais adequado para a tarefa a que se propõe.

O Mi Gaming Laptop foi lançado em Março deste ano, mas vindo equipado (na melhor opção) com um CPU Core i7 7700HQ que desapontou os fãs. Em apenas 4 meses, a Xiaomi resolve o assunto lançando uma versão actualizada que apresenta um mais respeitável Core i7 8750H. A acompanhar a actualização do CPU temos também WiFi melhorado (Intel AC9560) dual-band, capaz de atingir 1733Mbps; memória DDR4 2666MHz dual-channel (dois slots, actualizável até 32GB); SSD melhorado (do Samsung PM961 para o PM981); e até o slot do leitor de cartões 3-em-1 passa agora a poder tirar partido dos cartões UHS-I, com velocidades de até 104MB/s.

De resto, continuamos a ter o ecrã Full HD de 15.6" com margens reduzidas, GPU Nvidia GTX 1060 com 6GB, 4x USB 3.0, 1x USB-C, Ethernet Gigabit, HDMI 2.0, ficha de headphones e microfone, teclado gaming com iluminação RGB e 5 teclas programáveis, parte inferior em grelha para dissipação mais eficiente, etc.


O Mi Gaming Laptop está disponível na sua versão topo de gama por 1123 euros, já com envio EU Priority Line, usando-se o código de desconto BeatBG01. Esta versão conta com o CPU i7 8750H, GTX1060, 16GB de RAM, SSD M.2 de 256GB (Samsung PM981) e disco rígido de 1TB para que não falte espaço.

Este portátil é capaz de jogar jogos como o Assassin’s Creed Origins, PUBG, e Witcher 3: Wild Hunt, com a qualidade gráfica no máximo, a mais de 50fps; e jogos como Rise of the Tomb Raider e Resident Evil 7 a mais de 70fps; pelo que já se fica com uma ideia das suas capacidades - e sendo capaz de manter este desempenho de forma contínua.

Para quem estiver a considerar a comprar um portátil para jogos (ou com potência suficiente para enfrentar todo o tipo de trabalhos, do processamento de fotos à edição de vídeos), sem entrar nas loucuras do modelos com ecrãs 4K e capazes de estrelar ovos, é uma opção a considerar seriamente (mesmo para mim, que estava a considerar o Xiaomi Laptop Pro, que parece sofrer de problemas de aquecimento quando em uso intensivo contínuo... fico agora indeciso se não será melhor optar por um destes. :)

5 comentários:

  1. EU Priority Line não pára na alfandega ? e quanto tempo demora a chegar mais ou menos ?
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. só fica a faltar o teclado integral numérico :(

    preciso de um bom portátil a um bom preço e o teclado numérico é indispensável.

    ResponderEliminar
  3. Até comprava se fosse numa loja cá, não vou fazer uma compra de 1000 euros numa loja na china, preciso de garantia já fui.

    ResponderEliminar