2018/10/19

ZenFone 5 recebe actualização com correcções e patch de segurança actualizado


Depois de ter sido criticada por não lançar as actualizações de segurança a tempo e horas, a Asus parece ter aprendido a lição - pelo menos para o seu ZenFone 5.

Recentemente fizemos referência a uma actualização que a Asus disponibilizou para o ZenFone 5. Depois de quase dois meses sem actualizações, a marca de Taiwan lá resolveu disponibilizar uma nova actualização para este smartphone, mas com um patch de segurança do mês anterior. Tendo em conta que estávamos já no final de Setembro, era de esperar um melhor desempenho por parte da marca.

Esta semana, fiz nova ronda de verificações nos equipamentos de testes, para actualizar as aplicações e também para verificar se estaria disponível alguma actualização. No caso do ZenFone 5, depois de efectuar a verificação manualmente, eis que tinha uma actualização à espera.




Nesta nova actualização a Asus faz referência a um ajuste no volume de som em alguns países, uma correcção nos widgets e também na ZenMotion UI. Não era feita qualquer alusão ao patch de segurança, o que fez desde logo soar os alarmes. Estaria a Asus novamente a esquecer-se de actualizar o security patch?


Felizmente, depois de reiniciado o smartphone e terminado o processo de instalação, eis que se confirma que a Asus está a prestar mais atenção a este aspecto, disponibilizando o patch de Outubro, o mais actualizado nesta altura. Este sim, é o tipo de desempenho que se espera de uma marca que se queira destacar no capítulo das actualizações, que continua a ser um dos grandes pontos críticos dos equipamentos Android.

... Será que é cedo demais para pedirmos o Android 9 Pie?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]