2018/11/10

Alexa já disponível para todos os PCs com Windows 10


Depois de ter sido lançada de forma limitada apenas para alguns portáteis, a app Alexa da Amazon fica finalmente disponível na Microsoft Store para todos os computadores com Windows 10.

Quem não estiver satisfeito com as capacidades da Cortana, ou simplesmente quiser ter acesso à mais vasta gama de possibilidades permitida pela Alexa, pode a partir de agora instalar a Alexa em qualquer computador Windows 10.

Com isto os utilizadores passam a ter acesso a algumas das funcionalidades que teriam através de um Echo da Amazon, como controlar dispositivos inteligentes (acender e apagar lâmpadas, por exemplo), mas deixando de fora algumas coisas como as chamadas (de voz e vídeo) e até o acesso ao Spotify (que não deixará de ser um pouco estranho). No entanto, a Amazon diz que irá adicionar novas capacidades já no início de 2019, pelo que se espera que as diferenças entre ter a Alexa no PC ou num Echo comecem a reduzir-se.

Em computadores "compatíveis" será também possível usar a activação por voz bastando dizer "Alexa"; nos restantes, será necessário activar previamente o reconhecimento carregando num botão na app sempre que se quiser dizer um comando.

1 comentário: