2018/11/12

Alguns Pixel 3 estão a aquecer excessivamente no carregamento


Os Pixel da Google parecem não se ver livre de problemas, e agora há relatos de unidades que estão a aquecer demasiado durante o carregamento, ao ponto de forçarem um encerramento de segurança devido à temperatura excessiva.

Embora os relatos não sejam generalizados, há várias pessoas a queixarem-se que não conseguem utilizar os seus Pixel 3 se os estiverem a carregar e quiserem fazer qualquer tarefa, como ver um vídeo ou fazer uma videochamada - situação que os leva a aquecer excessivamente, fazendo apresentar alertas de temperatura, e que culminam com o desligar do smartphone.

Alguns destes utilizadores já receberam novos Pixel 3 de substituição e confirmam que a situação deixou de ocorrer, pelo que tudo indica que o problema afecte apenas algumas unidades e não seja um problema generalizado. De qualquer forma, quem tiver um Pixel 3 deverá testá-lo nestas circunstâncias (uso moderado durante o carregamento, tanto por cabo como por carregamento wireless) para descobrir quanto antes se o seu smartphone também faz parte do lote problemático.

... E pouco a pouco, lá se vai confirmando a ideia de que, nos dias que correm, todos os consumidores são também beta testers, que aceitam pagar centenas ou milhares de euros por produtos que poderão vir com todo o tipo de "surpresas" (das indesejáveis).

1 comentário:

  1. O meu pixel 2 tb começou a aquecer excessivente quando comecei a fazer vídeos 4k no verão ao sol, mas como estava no Zoomarine deu para testar o arrefecimento a água mergulhando mesmo por completo e resultou muito bem para arrefecer. Resta saber agora com a nova camera app (do Pixel 3) que deixa escolher o H.265 imagino com o mesmo bitrate aqueça kais.. ;)

    ResponderEliminar