2018/11/07

Android 9 + EMUI 9 chega aos Huawei a 10 de Novembro


A Huawei prepara uma prenda de Natal antecipada para os possuidores de alguns dos seus modelos mais populares, com a disponibilização da muito esperada actualização para o EMUI 9 (Android 9) já no próximo sábado, dia 10 de Novembro.

A Huawei tem vindo a melhorar a sua prestação no campo das actualizações, mas tem ainda um longo caminho a percorrer até se tornar numa referência nesta área. Aliás, este problema não é exclusivo da Huawei, sendo transversal a todos os fabricantes. O projecto Treble tarda em mostrar as suas reais vantagens e as actualizações continuam a demorar mais tempo do que seria desejável.

Algumas marcas já haviam anunciado o seu plano de actualizações para o Android Pie, mas no caso da Huawei ainda não tinha sido divulgada qualquer informação oficial a este respeito.

Através da rede social Weibo, a marca anunciou a disponibilização da EMUI 9 e do Android 9 Pie para 9 smartphones:
  • Huawei P20
  • Huawei P20 Pro
  • Huawei Mate 10
  • Huawei Mate 10 Pro
  • Huawei Mate 10 Porsche Design
  • Huawei Mate RS Porsche Design
  • Honor 10
  • Honor View 10
  • Honor Play

A actualização vai começar a ser distribuída a partir do próximo dia 10, não havendo contudo informações sobre os mercados que terão desde logo acesso a este update.

Além das novidades que o Android 9 Pie apresenta, os utilizadores passarão igualmente a contar com a nova EMUI (9), que se apresenta optimizada, por forma a permitir uma melhor experiência de utilização do smartphone, antecipando as acções do utilizador.

Tendo em conta este lote de equipamentos, será uma excelente prenda para milhões de utilizadores com estes equipamentos, algo que de resto se espera e exige, a uma marca que ocupa o segundo lugar a nível mundial no mercado de smartphones.

10 comentários:

  1. Espero que seja desta... Estou mais do que contente com o meu mate 10 pro, mas por alguma razão que desconheço ainda estou na 8.0.0.132(C782) tenho o patch de Junho.
    E sei de pessoal que já recebeu a 150 salvo erro ...

    Acho estranho a única justificação é ter comprado na Amazon.uk?

    ResponderEliminar
  2. Espero que a Huawei não cometa o erro de só avançar com estas versões.
    E o P smart?
    Que nao se esqueçam que foi o modelo que abriu a serie P.
    Aguardemos . . . ��

    ResponderEliminar
  3. Já viram esta" noticia" no site oficial da huawei????

    ResponderEliminar
  4. Essa foto foi tirada de onde??? Nada nessa foto tem de Oficial da Marca Huawei... Presumo que dia 10 nada va acontecer.. Se assim fosse era de esperar que a Huawei fizesse esse anuncio, tal cimo o fez no lancamento da Emui 9
    .
    https://consumer.huawei.com/en/press/news/2018/huawei-announces-android-pie-based-os-emui-9/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, considerando que foi o próprio CEO da Huawei a divulgar isto, que mais queres que te diga? :)

      https://www.weibo.com/3514064555/H0Hag0C98?type=comment#_rnd1541637443839

      Eliminar
    2. Vamos aguardar então para ver a chegada desta atualizacao, ou não.. Até agora ainda nada..

      Eliminar
  5. https://www.google.pt/amp/s/www.slashgear.com/huawei-honor-phones-getting-emui-9-0-with-android-pie-this-week-06552804/amp/


    That’s 9 for Android/EMUI 9. Of course, the Huawei Mate 20 Pro already launched with Android 9, so it’s not on this list. The catch to this good news is that the rollout is only guaranteed for China models so far. No word yet when it will hit global markets.

    ResponderEliminar
  6. A atualização é para a China.. lol lol lol.. Portugal sempre na cauda... As noticias que são dadas são falsas, pelo menos para o nosso país..

    ResponderEliminar
  7. Alguém em Portugal que tenha recebido atualização para Emui 9????

    ResponderEliminar

[pub]