2018/11/27

Caixa USB externa para discos 2.5" a €6

Os preços em queda dos SSDs - como vimos nas promoções de Black Friday e Cyber Monday - fazem com que se torne inevitável fazer o upgrade dos nossos discos tradicionais; e a melhor forma de os manter em funcionamento é usar uma caixa USB externa.

Hoje em dia é impensável utilizar um portátil sem um SSD, algo que felizmente os fabricantes parecem já ter percebido, mas não faltam casos de máquinas que ainda vão vagarosamente arrastando os seus discos tradicionais com a consequente frustração dos utilizadores. Quer seja por se tratar de um portátil económico, ou de um que já seja mais antigo, trocar o seu disco por um SSD é uma excelente forma de o acelerar de forma substancial e permitir que se mantenha funcional por mais alguns anos.


Esta caixa USB 3.0 externa para discos 2.5" custa apenas 6.22 euros, e permite reaproveitar o disco que se trocar pelo SSD.

Quando se troca um disco por um SSD é natural que se queira continuar a dar uso ao disco antigo, pelo que o recurso a uma caixa USB deste tipo, considerando o seu baixo custo, se torna numa opção imbatível, nem que seja apenas para ser utilizada para backups. Também há o pequeno detalhe de, desta forma, também se facilitar o processo de transferência de dados do disco velho para o novo.

E claro, também não fica posta de parte a hipótese de se criar um disco SSD externo, se o colocarmos directamente na caixa. Ainda recentemente vimos as vantagens que isso pode trazer quando aplicado numa Xbox One X; e o mesmo poderá ser feito num PC onde não se queira ficar dependente das velocidades mais lentas dos discos tradicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)