2018/11/20

Centro de Segurança da Google chega a Portugal


Manter a nossa identidade digital em segurança é algo que vai sendo cada vez mais difícil nos dias de hoje, tal a quantidade de ameaças e ataques que vão ocorrendo na internet. Para ajudar os utilizadores nacionais, a Google passa a disponibilizar o seu Centro de Segurança em português.

A partir de agora, passa a estar disponível em Portugal e, em português, o Centro de Segurança Google. Passa a ser possível a qualquer utilizador encontrar mais ferramentas, dicas e informação sobre temas relevantes como segurança, controlos de privacidade ou como utilizar a tecnologia da forma correcta para a sua família.

Nos últimos anos, a Google criou e foi melhorando várias ferramentas de modo a que os utilizadores tenham o controlo sobre tudo: A minha conta proporciona acesso a todas as definições que garantem a sua informação e a sua privacidade. O checkup de privacidade ajuda cada utilizador a rever e ajustar que informação a Google utiliza para personalizar a sua experiência; e Minha actividade ajuda os utilizadores a reverem os dados de actividade ligados à conta Google.

No Centro de Segurança, agora disponibilizado em Portugal, os pais poderão também encontrar informação sobre como utilizar ferramentas como o Family Link e o YouTube Kids para definirem regras de utilização digital para a família, obterem dicas de como falar com filhos e adolescentes, definirem limites e como estarem seguros online. É possível também encontrar ligações e conselhos sobre tópicos importantes como cyberbullying e de peritos especialistas em segurança de crianças online. Em Portugal, conta com o envolvimento de várias organizações, entre elas, Deco Proteste, EU Kids Online, SOS criança, Miúdos Seguros na NET e Internet Segura.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]