2018/11/20

Google Photos já permite editar profundidade nos iPhones


Embora o iOS 12 tenha adicionado a capacidade de ajustar o efeito de profundidade nos retratos, agora também será possível fazê-lo a partir do Google Photos.

O Google Photos para Android já disponibilizava a função de ajustar a profundidade nos Pixel 2, Pixel 3 e alguns smartphones Moto; e agora disponibiliza isso também na versão iOS para as fotos "Portrait" dos iPhones.

Curiosamente (ou nem tanto), o efeito de profundidade aplicado pelo Google Photos é diferente do obtido pelo ajuste disponibilizado na edição de fotos do iOS. Pelo que embora a informação de base da profundidade seja a mesma, o processamento aplicado pela Google é diferente do que é feito pela Apple - e, embora seja uma questão subjectiva, a Google parece levar vantagem (mas nada como compararem alguns casos e chegarem às vossas próprias conclusões).



Adicionalmente, também chega o modo "Color Pop", que permite manter a cor apenas no elemento em destaque e remover a cor dos elementos mais afastados. É uma forma bastante simples e eficaz de fazer sobressair uma pessoa numa imagem, mesmo que se tenha um fundo que de outra forma poderia ser elemento de distracção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)