2018/11/20

Chromecast já se pode sincronizar com colunas Home


A Google tem feito todos os possíveis para recuperar face ao avanço dos Echo da Amazon, e a táctica parece estar a funcionar. Agora é a vez dos Chromecasts não ficarem esquecidos, podendo ser sincronizados com as restantes colunas da família Home.

Até agora os Chromecasts e colunas Home tinham que residir em grupos distintos, o que se tornava numa enorme chatice para quem quisesse reproduzir uma música ou podcast por todo o lado. Isso fica finalmente resolvido com a possibilidade de se juntarem colunas Google Home e Chromecasts no mesmo grupo áudio - com esta capacidade a ser expandida também aos smart displays e outras colunas brevemente.

Parece que a Google está a acelerar as melhorias nestes produtos para eliminar o máximo número de pontos em que ainda ficava em desvantagem face aos Echo da Amazon, para que nesta próxima época Black Friday e de compras de Natal os consumidores não tenham desculpas para não optarem pelos Google Home, Chromecasts, e demais produtos do ecossistema da Google.

[no 3º trimestre de 2018 a Google teve um crescimento de 187% face a 1.3% da Amazon]


Relembrando a mesma crítica que fizemos à Amazon por não vender os Echo em/para Portugal, há também que relembrar a Google que poderia disponibilizar a família Google Home na sua loja online para o nosso país - já que de momento apenas temos o Google WiFi e os Chromecasts disponíveis. E isso sim, seria um grande incentivo para que os consumidores portugueses preferissem os seus produtos face aos "da concorrência".

1 comentário:

  1. o que mais me chateia é que a Google envia regularmente newsletters a publicitar os seus artigos com links que terminam com a loja Portuguesa a indicar que o artigo não está disponível.....

    ResponderEliminar