2018/11/16

Notícias do dia

Cuidados a ter com as promoções na Worten (e em todo o lado); Sharp prepara smartphone com notch duplo; Google lança app para estabelecimentos no Google Maps; Pixel 3 continua a sofrer com OLEDs da LG; próximo Wear OS H aposta na autonomia; e ainda vimos como funciona o Night Sight da Google.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já estamos a oferecer exemplares do livro "Programação em Python" da FCA que foi o escolhido para o passatempo desta semana. Não deixem de participar.

Vulnerabilidades no iPhone X, Galaxy S9 e Mi 6 rendem 325 mil dólares



A edição Pwn2Own Tokyo 2018 voltou a fazer tremer os fabricantes, com investigadores / hackers a demonstrarem que nem mesmo modelos como o iPhone X, Galaxy S9 e Mi 6 estão a salvo. No total este evento rendeu 325 mil dólares aos participantes, por conta de 18 vulnerabilidades que foram reveladas - uma delas permitindo recuperar fotos apagadas de um iPhone.

A equipa Fluoroacetate foi a vencedora, conseguindo demonstrar 5 ataques com sucesso contra os três equipamentos referidos, o que lhes valeu um prémio acumulado de 215 mil dólares. Detalhes das vulnerabilidades serão divulgadas publicamente dentro de 90 dias, depois de ser dado tempo aos fabricantes visados para as corrigirem.


Legrand comprou a Netatmo



A Netatmo, fabricante de "smart devices" para a casa, foi comprada pela Legrand, o que por um lado pode ser positivo - no sentido de facilitar a expansão e crescimento da Netatmo, que conta com uma numerosa legião de fãs; mas por outro lado também pode levantar preocupações quanto ao rumo que irá tomar no futuro, sob as ordens do seu novo dono.

Se tudo correr pelo melhor, significará que em breve poderemos ver os produtos Netatmo com muito maior divulgação, e continuando a funcionar da forma a que os actuais utilizadores estão habituados.


Amazon continua a dominar smart speakers - mas concorrência aproxima-se a alta-velocidade



Depois de ter ficado atrás da Google no semestre passado, a Amazon volta à liderança com os seus Echo no terceiro trimestre de 2018, mas não conseguindo escapar à ameaça constante dos concorrentes.

É que enquanto a Amazon se tem mantido "estagnada" a nível das vendas, empresas como a Google continuam a crescer a ritmos de quase 200% - e no oriente, a Alibaba e Xiaomi atingem taxas de crescimento ainda mais alucinantes, com 200 e 300 vezes o volume de vendas face ao trimestre do ano passado.


"Avô Pokémon" usa 15 smartphones para jogar



Por cá temos o Avô Cantigas, em Taiwan têm o Avô Pokémon. Chen San-yuan tem 70 anos e está a tornar-se num sucesso viral, ao levar a sua paixão pelo jogo Pokémon Go ao extremo, usando nada menos que 15 smartphones em simultâneo para jogar.

... Para além dos cerca de 4 mil euros em smartphones que transporta, diz que gasta cerca de 300 euros mensais em moeda virtual do jogo. Segue-se um vídeo... de quando ele ainda "só" usava 9 smartphones para jogar.



Promoções do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)