2018/11/15

Cuidados com as promoções na Worten (e em todo o lado)


Neste período pré-Black Friday a Worten está a realizar uma promoção "I Love o Maior Desconto", mas será conveniente comparar os preços antes de se pensar que está a fazer um excelente negócio.

A proposta do "I Love o Maior Desconto" é interessante, no sentido em que disponibiliza diversos produtos ao longo do dia, com um desconto que vai aumentando 1% por cada minuto, ao longo de uma hora.



Um dos produtos em destaque de hoje era um smartphone Sony Xperia ZX2 de 64GB, anunciando como tendo um preço de 849.99 euros; e que progressivamente lá foi tendo o seu preço reduzido... A questão é que, se alguns pessoas poderiam ser levadas a pensar que estariam a fazer uma excelente compra quando o preço deste smartphone começou a aproximar-se dos 600 ou 500 euros, na verdade não seria assim tão bom negócio.


Um salto à loja online da Fnac revelava que este mesmo smartphone poderia ser comprado, sem necessidade de andar a esperar pela "hora certa", por apenas 429.99 euros - praticamente metade do preço que a Worten anuncia como sendo o preço inicial.




Mas pronto, verdade seja dita que a Worten lá cumpriu com a sua promessa, e nos minutos finais o smartphone ficou a preço inferior, chegando a um valor de cerca de 340 euros que seria - aí sim - bastante compensador. No entanto, para isso, seria necessário estar atento e com disponibilidade para fazer a compra nos minutos finais do período; e assumir que ainda haver stock disponível. Senão, será mais prático e eficaz dar um salto a um comparador de preços - como o nosso Preços AadM (powered by KuantoKusta) - para tirar as dúvidas e garantir que a promoção é realmente de aproveitar... ou evitar.

8 comentários:

  1. É preciso ter sempre muita atenção a estas lojas, estão constantemente a tentar nos passar a perna felizmente cada vez mais há comparadores , grupos etc que nos vão abrindo a pestana ...

    ResponderEliminar
  2. Na verdade não vejo nada a enganar. O preço inicial até é igual em ambos os sites. As promoções é que são diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a onde encontras o Sony Xperia ZX2 de 64GB a 800 e tal euros ????

      Eliminar
  3. Consegui comprar a maquina de lavar loiça por 220€ que indicava o valor inicial de 500 e tal euros, mas antes procurei em todo lado e o mais barato que encontrei foi 390€ com portes. Acho que até foi bom negócio.

    ResponderEliminar
  4. Ha negócios em que compensa, resta apenas estarmos bem atentos!
    Como é que acham que eles ganham dinheiro...

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma para adicionares à lista, comprei no fim de semana um pocophone na PCDiga por 299.90 com 29 euros de desconto, agora está com quase 71 euros de desconto e custa 329. Epá, não sou nenhum génio da matemática mas estas contas parecem estranhas.

    ResponderEliminar