2018/11/16

Huawei aposta em 4 câmaras e zoom 10X para 2019


Não vai ser fácil para a Huawei manter a liderança a nível das câmaras nos smartphones, mas a marca já tem os planos traçados para o que pretende trazer para o mercado no próximo ano.

O P20 Pro foi um dos primeiros smartphones a apresentar uma câmara tripla, com a Huawei a optar  por um sensor principal de 40MP (a cores) + 20MP (mono) + 8MP (telefoto), o que lhe permitiu disponibilizar um resultado final que catapultou este equipamento para o topo da tabela do DxOMark - lugar onde ainda permanece.  O sensor monocromático é utilizado para melhorar a qualidade em ambientes com baixa luminosidade e o sensor com lente telefoto permite maiores detalhes na secção principal da imagem e/ou fazer zoom óptico sem perda de qualidade.

No caso da série Mate 20, a Huawei optou por uma estratégia diferente, deixando cair o sensor monocromático e trocando-o por um a cores, com lente ultra-wide. Uma alteração que ainda não teve direito a resultados no DxOMark, para se saber que tal se comporta face ao sistema do P20.

Mas para o próximo ano, iremos ter novas alterações, com a Huawei a revelar que irá passar das três para as quatro câmaras. E com o zoom a ser alvo de atenção especial: a Huawei considera que o zoom de 3x ou 5x é insuficiente, tendo como objectivo chegar ao 10x mantendo a qualidade da imagem.

Fica assim posicionada a fasquia para que o próximo P30 volte a ser um novo campeão nesta área e, com um pouco de sorte, ainda nos arriscamos a que nesse momento o P20 ainda esteja no topo da tabela do DxOMark, o que seria verdadeiramente notável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)