2018/11/15

Como instalar a MIUI 10 no Xiaomi Redmi Note 4 / 4X e 6 Pro


Já começou a ser distribuída a MIUI 10 para os Xiaomi Redmi Note 4 / 4X e Redmi Note 6 Pro. Mas como nem todos têm paciência para esperar pela chegada da actualização aos seus smartphones, vamos explicar como fazer a actualizar manualmente para a nova versão da MIUI.

Por norma, este tipo de actualizações manuais necessita de alguns truques mais específicos, como é o caso do desbloqueio do bootloader - mas o processo que vamos apresentar é extremamente simples e não necessita de grandes conhecimentos técnicos.

A primeira coisa a fazer, é efectuar o download do ficheiro zip que contém a actualização. Para esse efeito, basta fazer o download para o smartphone do ficheiro que está neste LINK. No caso do Redmi Note 6 Pro, utilizem este LINK.


Depois, têm que ir a definições, sobre o telefone, actualização do sistema, clicar nos três pontos em cima à direita e seleccionar a opção "escolher pacote de actualização". Com o gestor de ficheiros, seleccionar o ficheiro ZIP que anteriormente foi descarregado. Escolher a opção "reiniciar e actualizar" e depois basta aguarda que o processo termine. No final do arranque do smartphone recebem uma notificação com as alterações.


No nosso caso, apareceu esta mensagem bastante curiosa, pelo que não ficámos a saber quais as novidades.



Como esperado, a MIUI foi actualizada mas o mesmo não aconteceu à versão do Android, que continua a manter-se no velhinho Android 7.0 Nougat. É algo que poderá ser difícil de aceitar, mas quem opta por um smartphone Xiaomi já sabe que o foco das actualizações está na MIUI e não na versão do Android.



No que diz respeito às novidades, além do efeito bokeh na câmara frontal, temos também um novo método de gestão das apps a correr em segundo plano e novos controlos para o volume e brilho do ecrã.

Como podem verificar, é um processo bastante simples de executar, pelo que se têm um Xiaomi Redmi Note 4 / 4X ou um Xiaomi Redmi Note 6 Pro, não precisam esperar mais para terem a MIUI 10 no vosso smartphone.

4 comentários:

  1. Alguém sabe quando vai sair para o Redmi Note 3 Pro (snapdragon) ??

    ResponderEliminar
  2. Boas, é só para o 4X ou tambem é compativel para o Redmi Note 4 (com Snapdragon) ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só 4X, para MediaTek, penso que ainda não foi disponibilizada.

      Eliminar