2018/11/26

Crew capsule da SpaceX será lançada a 7 de Janeiro


A NASA já revelou as datas para os voos das cápsulas com tripulação dos diversos candidatos, e a empresa que primeiro terá que demonstrar a sua fiabilidade será a SpaceX, com um lançamento na primeira semana de 2019.

A SpaceX vai ter oportunidade para entrar em 2019 em grande, com o lançamento da sua cápsula para tripulantes no dia 7 de Janeiro, para uma viagem - sem tripulantes - até à Estação Espacial Internacional. Se tudo correr bem, seguir-se-á um teste com um lançamento a ser abortado durante o voo de lançamento; e se não houver entraves, a primeira missão de testes com tripulação a bordo poderá acontecer já em Junho de 2019.

Em comparação, a Boeing deverá fazer apenas o primeiro lançamento (sem tripulação) em Março, a que se seguirá também um teste não tripulado com lançamento abortado em voo, e a primeira missão com tripulação a bordo está agendada para Agosto.

Estas missões são cruciais para que os EUA voltem a ter a capacidade de levar astronautas para o espaço sem terem que pedir boleia aos foguetes e cápsulas russas - boleia que é paga a peso de ouro por cada astronauta que é levado. Talvez seja com o preço destes (futuros) bilhetes que a SpaceX espera desenvolver o seu BFR! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)