2018/11/05

Huawei Mate 20 Pro com problemas nos ecrãs OLED da LG


O Mate 20 Pro da Hauwei tem tudo o que qualquer fã de tecnologia pode querer, mas o seu ecrã OLED está a revelar-se uma autêntica lotaria, com diversos relatos que se queixam de um estranho efeito que surge nas margens do ecrã.

Suspeita-se que este problema nos ecrãs dos Mate 20 Pro possa estar relacionado com o processo de colagem do ecrã ao vidro - e por isso já estando a ser apelidado de #gluegate - de forma idêntica ao que afectou outros modelos no passado; mas a parte mais intrigante e que faz suspeitar que a origem seja outra, é que por agora este problema parece estar a afectar apenas as unidades que usam um ecrã OLED fabricado pela LG, e não as que usam ecrãs fabricados pela BOE.

Para além disso, se o problema fosse o processo de curar a cola (que se resolvia automaticamente ao fim de alguns dias, ou acelerando-se o processo deixando o smartphone ao Sol) o mesmo não se deveria estar a agravar de dia para dia, como parece acontecer neste caso.


O facto do ecrã do Mate 20 Pro ter as margens laterais curvas, onde este fenómeno de luminosidade irregular se faz notar, faz pensar que a falha estará relacionada com isso; mas por agora há que aguardar por uma resposta oficial da Huawei. Enquanto a casa mãe não se pronuncia, as filiais da Huawei de diversos países já avançaram com a indicação de que os utilizadores deverão contactar a assistência técnica para que tenham os seus Mate 20 Pro trocados... Embora já estejam a surgir relatos de pessoas que os trocaram e que voltaram a ter o mesmo problema no novo Mate 20 Pro que lhes foi dado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)