2018/11/18

Jetman vai revelar os bastidores dos homens voadores


Desde o início dos tempos que o Homem sonha em voar como os pássaros, e actualmente temos uns gloriosos malucos que o fazem, transformando-se em literais mini-aviões a jato - e em breve poderemos saber mais sobre os bastidores desta sua aventura.

A equipa de homens voadores está a produzir um documentário chamado Loft: The Jetman Story que irá partilhar mais algumas imagens fantásticas, incluindo o primeiro lançamento do solo (embora o facto de ser algo mais parecido com um salto de lançamento de BASE jumping não seja tão impressionante quanto a perspectiva de levantar voo directamente de um terreno plano - lá chegaremos!)

Yves Rossy, o inventor destas asas a jato conta neste momento com dois parceiros que aceitaram juntar-se ao ultra restrito grupo de homens voadores destas asas (Fred Fugen e Vince Reffet) e que vão permitindo criar cenas cada vez mais espectaculares. Afinal, melhor que ver um homem a voar pelos céus, só mesmo ver dois ou três a voar em formação; muitas vezes acompanhando outras aeronaves.

Olhando-se para o panorama da aviação há um século atrás e tudo o que se evoluiu desde então, alguém quer arriscar como poderão estar as coisas daqui por mais cem anos? Se calhar estaremos a sair de casa em asas voadoras, e a lembrar-nos destes senhores como sendo os equivalentes aos irmãos Wright.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)