2018/11/18

Tesla Model 3 com dificuldade em enfrentar baixas temperaturas


O Model 3 da Tesla pode estar a aproximar-se da sua estreia na Europa, mas as baixas temperaturas de Inverno estão a revelar algumas das suas falhas, que poderão revelar-se críticas para quem habitar em regiões mais geladas.

Agora que os Model 3 começam a chegar a milhares de clientes, começam também a notar-se de forma mais notória alguns dos seus problemas para lidarem com temperaturas negativas - embora se deva ter em conta que este tipo de problemas também afecta outras marcas, embora uns modelos sejam mais problemáticos que outros.

No caso do Model 3, o problema começa logo pelos puxadores das portas, que sendo embutidos, necessitam que se pressione numa extremidade, para que a outra saia para o exterior. A questão é que as temperaturas negativas podem congelar o manípulo, impedindo a pessoa de entrar no carro. Mesmo que se consiga desbloquear o puxador, temos o problema adicional de que o vidro da porta pode também estar "congelado", impedindo que descaia o suficiente para que a porta se abra (e posteriormente se feche na totalidade).





Na verdade, este - e outros - problemas, como o facto de não se conseguir fechar a tampa da ficha de carregamento, não são novidade, e já tinham sido referidos no final do Inverno passado. Felizmente, este não é o tipo de problemas que afectará quem quiser comprar um Model 3 em Portugal; mas levanta algumas questões que poderão necessitar de algumas alterações, para facilitar a vida a quem viver em climas mais gélidos (fazer o pré-aquecimento do carro, que se pode iniciar remotamente , ajudará a resolver algumas destas coisas - mas não sei se isso incluirá aquecer a parte da ficha de carregamento.).


2 comentários:

  1. Este tipo de artigos é só para chatear, não é? Anda um génio como o Elon Musk a trabalhar 100 horas por semana a fazer carros que ultrapassam tudo o que se faz por aí em termos de prestações, economia, qualidade e segurança e tudo o que dizem é que há 3 problemas que se resolvem com uns toques com a mão e um raspador? Em 5 minutos já estás na estrada! Se fosse um carro com motor de combustão, não tinhas tanta sorte de certeza. Façam jornalismo de vez em quando, meus senhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez possas gastar um pouco menos de 100 horas e leres alguns outros artigos da Tesla que por cá publicamos (nos quais até somos acusados de ser Tesla-fanboys)...

      Dito isso, apreciar a marca X, ou ser dirigida por um génio não significa que se deva fechar os olhos aos pontos negativos dos seus produtos - como alguém que compre um Tesla 3 e descubra que de manhã não consegue puxar o puxador por estar congelado provavelmente gostará de saber com antecedência.

      Se o jornalismo que procuras é um que apenas valide a visão que tens do mundo... se calhar não é jornalismo que procuras.

      P.S. Não somos um jornal.

      Eliminar