2018/11/17

Microsoft descaiu-se e injectou publicidade na app Mail do Windows 10


A Microsoft teve um deslize infeliz, activando a apresentação de publicidade entre os emails na sua app Mail do Windows 10 - que prontamente se apressou a desactivar, dizendo que tinha sido um lapso.

Seria bastante curioso que, já se pagando pelo sistema operativo, a MS quisesse apresentar publicidade até em apps de funcionalidades básicas como o acesso ao email (mais uma vez, até seria algo que eventualmente se poderia aceitar, se a MS disponibilizasse o Windows 10 gratuitamente) - especialmente tendo em conta a clima actual de atenção redobrada sobre os abusos cometidos pelas empresas tecnológicas.

A MS disse que esta publicidade na app de Mail tinha sido um erro, e que se tratava de um teste que não deveria ter chegado ao público; mas não explicou porque motivo, se era apenas um simples teste, se deu ao trabalho de criar uma página oficial de suporte dedicada a esta característica.

A publicidade fazia referência a que os utilizadores deveriam comprar o Office 365 para terem uma experiência livre de publicidade. Algo que mais depressa me faz pensar que os incentivasse a procurarem apps alternativas para lidarem com o seu mail, ou simplesmente se limitarem a usar o email através dos interfaces web nos seus browsers.

Qual será o passo que se segue: começar a apresentar publicidade no lock screen do Windows 10, enquanto os utilizadores não fazem login?

1 comentário:

  1. E eu que até uso a app :/
    Bem, vai ser só eu ver um ad lá que paro de usar, paciência.

    ResponderEliminar