2018/11/09

Nokia 9 com 5 câmaras com design finalizado


Parece estar garantido que no início de 2019 a HMD irá mesmo lançar no mercado um Nokia 9 com 5 câmaras, que agora teve direito a uma antevisão com base nos esquemas do seu design final.


Depois da Huawei ter demonstrado as mais valias de colocar um sistema de câmaras triplas num smartphone, já se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que alguém se lembrasse de adicionar ainda mais câmaras. No mês passado a Samsung lançou o seu Galaxy A9 com 4 câmaras, e não deverá faltar muito para que este Nokia 9 venha superar isso com as suas 5 câmaras.


As imagens que agora foram reveladas vêm mostrar como deverá ser o modelo final - que provavelmente poderá ser apresentado no MWC em Barcelona - e que deverá ocupar o lugar do topo de gama da marca, potencialmente recuperando a designação PureView, que noutros tempos também marcava as inovações da Nokia no campo das câmaras em smartphones.

Este smartphone deverá contar com um ecrã de 5.9", sensor de impressões digitais no ecrã, e vir com um Snapdragon 845 (em vez do mais recente 855 que seria desejável para um modelo de 2019), acompanhado por até 8GB de RAM e 128GB de capacidade, com uma bateria de 4150mAh e Android 9 de origem a completarem o pacote.

A grande curiosidade vai ser sobre se todas estas câmaras poderão ser utilizadas em conjunto, para combinar a informação de todos os sensores num única foto final; ou se se limitará a permitir que o utilizador escolha qualquer uma delas, individualmente. (Pelo que tenho lido, nenhum dos chipsets actuais suporta nativamente tal quantidade de câmaras, pelo que iria ser necessário hardware adicional especializado para fazer a sua gestão simultânea....)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)