2018/11/09

Tesla lança chave para o Model 3 - mas sem abertura automática de portas


Em resposta às críticas, a Tesla disponibiliza finalmente uma chave física para o Model 3, mas esqueceu-se de lhe adicionar a funcionalidade que seria mais esperada: a de se poder entrar no carro quando nos aproximamos dele, de forma automática.

O Tesla Model 3 pode ser um carro cheio de tecnologia, mas é também um dos poucos carros no mercado que é fornecido sem "chave". A ideia é que os utilizadores utilizem os seus smartphones como chave (e tendo direito a um "cartão" como backup) - mas isso nem sempre funciona da forma esperada, especialmente com smartphones cujo Bluetooth possa não funcionar de forma tão estável quanto se desejaria.

O pedido de uma chave "a sério" tem sido recorrente entre muitos utilizadores do Model 3, e a Tesla finalmente fez-lhes a vontade, disponibilizando uma chave - por $150! - que adopta o formato estilizado de um Tesla. Infelizmente, mesmo com este preço elevado, a chave limita-se a funcionar como um controlo remoto tradicional, sendo necessário clicar nos botões para que abra / feche as portas.


Quando os utilizadores pediram uma chave física, estaria implícito que aquilo que realmente lhes interessava seria a funcionalidade do carro se abrir automaticamente assim que se aproximassem dele - a funcionalidade que nem sempre funcionava bem nos seus smartphones. Assim, esta chave acaba por não ser a solução esperada - faltando agora saber se esta limitação terá sido propositada para evitar os roubos que recorrem à retransmissão dos sinais para abrir as portas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)