2018/11/05

NOS lança app NOS Net para gestão dos routers


Criar uma rede WiFi para as visitas ou limitar o horário de acesso à internet passa a ser muito mais simples para os clientes NOS com a chegada da app NOS Net.

O acesso à configuração do router vai ficar bastante mais acessível. A NOS seguiu a tendência do momento, de trocar a tradicional configuração dos routers através de um interface web nem sempre muito amigo dos utilizadores, por uma app. A app NOS Net, disponível para Android e iOS, permite que os clientes configurem tudo o que esteja relacionado com o seu router, mesmo quando estão fora de casa.

Com esta app, os clientes da NOS podem alterar o nome e password da sua rede WiFi, criar uma rede WiFi independente para as visitas (que pode ficar activa permanentemente ou por tempo limitado), e até definir um horário para ligar / desligar a rede WiFi. Talvez ainda mais interessante, é a possibilidade de criar diferentes perfis de utilização, identificando a quem pertencem os diversos equipamentos ligados à rede (smartphones, tablets, consolas de jogos, etc.) e definindo a que horas é que podem aceder à internet. Uma funcionalidade ideal para evitar possíveis excessos, ou para garantir que os momentos "em família" não são repetidamente interrompidos pela tentação de pegar no smartphone assim que se recebe uma notificação.

A app NOS Net é gratuita e está disponível para iOSpara Android. Adicionalmente, para quem não quiser estar dependente de um smartphone, pode também fazer a configuração dos routers NOS a partir do seu browser, através do site aminhanet.nos.pt.


10 comentários:

  1. Lixo. Se alterarem uma password com o simbolo & ... a app transforma em & amp;
    Coisa de amadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então como todas as aplicações da NOS. É o que faz meterem gajos sem experiência à frente de projetos para ver se poupam uns trocos nos ordenados.

      Eliminar
    2. A percentagem de vezes em que isso acontece (usar-se o símbolo & numa password) não justifica a app ser lixo.. Já enviaste feedback disso ao developer?

      A Vodafone já tem um app semelhante há um bom tempo, mas fico feliz pelos clientes NOS :P

      Eliminar
  2. Isso funciona com "todos" os routers da NOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles dizem que sim, mas algumas das funcionalidades só estarão disponíveis nos routers mais recentes.

      Eliminar
  3. Dá para definir as bandas em que o router funciona (2,4mhz, 5mhz, ou ambas)? Preciso que o router funcione apenas a 2,4Mhz, por causa de uns quantos dispositivos IoT que tenho e que só funcionam nesta banda, mas os menus abertos do router NOS não nos permitem mexer nessas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permite sim senhor, só 2.4 ou só 5, ou ambas; assim como permite SSID e senhas diferentes para 2.4 e 5.

      Eliminar
  4. Tudo já disponível na vodafone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ? era uma corrida e ninguém avisou ?!?!? suponho que sejas cliente vodafone por isso "move on..." e deixa esta noticia para os clientes NOS

      Eliminar
    2. Claro que é uma corrida! Se pensa que não, vá ver as taxas de crescimento das adesões de novos Clientes à Vodafone nos últimos anos.

      Eliminar