2018/11/02

Novo Apple Pencil só trabalha com iPads Pro de 2018


Quem já tiver um Apple Pencil não o poderá usar com os novos iPad Pro de 2018, que só funcionarão com os novos Apple Pencil - que por sua vez também não funcionam nos iPads anteriores.

O anterior Apple Pencil, lançado em 2015, foi bastante criticado devido ao seu método de carregamento, que o deixava perigosamente encaixado no iPad através da ficha lightning, significando que um pequeno deslize teria consequências bastante dispendiosas.

[Apple Pencil de 2015]

Com os novos iPad Pro de 2018 a Apple remodelou por completo o sistema, com o novo Apple Pencil a contar com encaixe magnético nas partes laterais do iPad, e a contar com carregamento wireless. No entanto, isso faz também com que este Apple Pencil só funcione com os novos iPads - o que seria esperado, tendo em conta o seu sistema de recarregamento wireless, ausente nos iPads anteriores.

O que não se esperaria era que o anterior Apple Pencil, mesmo sendo recarregado via ficha Lightning, não funcionasse nos novos iPads Pro. Embora seja certo que não seria conveniente utilizá-los, considerando que também abandonaram a ficha lightning que seria necessária para carregar o Apple Pencil de 2015.

Temos assim que o:

Apple Pencil 2015 trabalha com:
  • iPad Pro 12.9‑inch (1ª e 2ª gerações)
  • iPad Pro 10.5‑inch
  • iPad Pro 9.7‑inch
  • iPad "normal" 2018 - não trabalha com os iPad Pro de 2018

Apple Pencil 2018 trabalha apenas com:
  • iPad Pro 2018 (11" e 12.9")

Algo a ter em conta por quem já tivesse um iPad Pro com Apple Pencil, e pensasse poder reutilizá-lo nos novos iPad Pro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]