2018/11/16

Pixel 3 continua a sofrer com OLEDs da LG


A LG parece não ter sido capaz de resolver completamente os problemas que afectavam os ecrãs OLED utilizados no Pixel 2 XL, fazendo com que também no Pixel 3 se comecem a amontar as queixas relativas às diferenças de cor no ecrã.

Numa espécie de déjà-vu, o Pixel 3 volta a ser alvo de queixas referentes aos ecrãs OLED da LG. Algumas unidades com ecrãs LG sofrem de um efeito de tonalidade "roxa" que pode afectar o ecrã ou partes do ecrã, e que se tornam bastante incómodas tanto quando se utiliza uma app com fundo branco como até mesmo quando se tem o ecrã preenchido com outras cores.

Esta situação é algo caricata, já que no Pixel 2 a Google tinha escolhido a Samsung para fornecer os OLEDs do Pixel 2 e a LG para os do Pixel 2 XL, resultando em queixas nos ecrãs dos Pixel 2 XL. Este ano, para o Pixel 3, a Google inverteu a situação, optando pela Samsung para os ecrãs dos Pixel 3 XL e pela LG para os dos Pixel 3... e os problemas permanecem... com os OLEDs da LG.


Esta não é a única situação com que a LG se tem que preocupar, já que também os ecrãs OLED fornecidos para os Mate 20 Pro têm sido bastante criticados, o que de alguma forma pode ser visto como uma confirmação de que a LG ainda tem algum trabalho pela frente para se tornar num fornecedor "fiável" para este tipo de componentes - especialmente quando comparada com a Samsung.

Comprar um Pixel 3 torna-se por isso uma proposta arriscada, já que não se pode prever se se irá ter a sorte de receber uma unidade com um ecrã Samsung, ou um que se arrisca a pintar metade do ecrã de roxo... e ainda por cima, com o suporte da Google a dizer que o ecrã "é mesmo assim" e que isso não constitui motivo para troca.

... Depois não admira que o volume de vendas dos Pixel 3 seja inconsequente... Na dúvida, se estiverem mesmo irredutíveis quanto a ter um Pixel 3, mais vale pagar o valor extra e ir para um Pixel 3 XL.

3 comentários:

  1. Como é que fazem OLEDs gigantes (tv)com qualidade e não conseguem fazê-lo em poucas polegadas...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque são processos de fabrico completamente diferentes... (Precisamente o mesmo problema pelo qual a Samsung ainda não tem TVs OLED, embora domine os ecrãs OLED nos smartphones)

      Eliminar
  2. Se os ecrans são diferentes entre modelos entso esta frase não faz sentido: " já que não se pode prever se se irá ter a sorte de receber uma unidade com um ecrã Samsung..."

    ResponderEliminar