2018/11/09

Samsung Cloud passa a eliminar dados ao fim de 12 meses de inactividade


A Samsung alterou recentemente as condições de utilização do serviço Samsung Cloud, adicionando uma cláusula de eliminação dos dados em caso de não utilização do serviço por tempo prolongado.

Quem utilizar o Samsung Cloud deverá estar consciente que os seus dados poderão ser eliminados no caso de inactividade prolongada - 1 ano - e que isto inclui tanto os dados que lá tiverem colocado directamente, como também os dados referentes às diversas categorias de backups, como fotografias, vídeos, contactos, calendários, etc. Esta contabilização da inactividade é feita independentemente por categoria, pelo que se utilizarem regularmente as fotos, por exemplo, continuam a estar sujeitos a ter os contactos eliminados na cloud.

Dito isto, não me parece que seja uma questão problemática, já que quem utiliza este serviço deverá utilizá-lo de forma regular; e a Samsung também enviará um email 30 dias antes da eliminação, para que o utilizador se possa precaver: quer através da utilização do serviço, quer fazendo o download dos dados para o guardar noutro lado.

A medida visa essencialmente evitar que o Samsung Cloud se torne num repositório eterno de dados de utilizadores que abandonaram o serviço. Importa também clarificar que esta regra se aplica somente aos utilizadores da modalidade gratuita, e não aos que subscrevem uma das modalidades pagas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)