2018/11/08

TVs QLED 8K da Samsung em Portugal por €4999


Depois de ter mostrado o seu televisor QLED 8K na IFA em Agosto, é agora tempo destes ecrãs do futuro chegarem a Portugal, e com preços que curiosamente não são assim tão descabidos quanto se poderia imaginar.

Os Samsung QLED 8K Q900 chegam a Portugal em versões de 65" e 85", e com preços de 4999 euros e 14999 euros, respectivamente. São preços elevados, é certo, mas que não estão assim tão fora do contexto tendo em conta o segmento em que se inserem (não é difícil encontrar ecrãs 4K para estes valores nestas dimensões) - e o facto de contarem com uma resolução 8K.

O maior problema será o facto dos conteúdos 8K serem extremamente reduzidos, o que faz com que a compra de um destes televisores, neste momento, seja uma proposta pouco interessante. Mas para isso a Samsung disponibiliza uma série de tecnologias que visam melhorar as imagens dos conteúdos actuais, como o "8K AI Upscaling" proporcionado pelo seu Quantum Processor 8K (é nome de marca, não se tratando de um processador realmente quântico), que conta com tecnologia de AI e machine learning para reconhecer os conteúdos e melhorar a sua qualidade.

Adicionalmente, para além da sua resolução 8K real, temos também suporte para HDR10+, com pico de brilho de 4000 nits, gama de cores expandida, e sistema de retroiluminação Direct Full Array Elite (que interpreto como sendo um sistema de local dimming real, em vez das versões "falsificadas" dos ecrãs com edge lighting).

... Ficamos agora a aguardar os primeiros filmes em 8K, para começarmos a reformar os recém-comprados Blu-ray Ultra HD 4K. E, com os preços actuais destes ecrãs 8K, a melhor forma de os vermos será em exposição nas lojas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)