2018/11/16

Wear OS H aposta na autonomia


O Wear OS está prestes a receber uma nova actualização - designada por "H" - que se vai focar no prolongamento da autonomia.

A Google vai adoptar uma nova nomenclatura para as versões do Wear OS, que passam a utilizar letras para facilitar a sua identificação, e depois da última utilização nos ter trazido um interface renovado, o Wear OS H vai centrar-se em prolongar o tempo de utilização destes smartwatches.

Entre as novidades temos:
  • Novo modo de poupança de bateria - que se limita a mostrar as horas quando o smartwatch chega aos 10% de bateria.
  • Modo de suspensão após 30 minutos de inactividade - para poupar bateria quando se tira o relógio do pulso e o deixamos pousado em qualquer lado.
  • Smart App Resume - permite retomar uma app no mesmo ponto em que se estava, mesmo que a app tivesse sido encerrada para poupar energia.
  • Desligar smartwatch facilitado - em vez de se ter que andar a navegar nos menus, basta pressionar o botão de power continuamente, e escolher a opção desligar que surge no ecrã.

Esta actualização irá demorar alguns meses a chegar a todos os smartwatches Wear OS com a mais recente versão do sistema; e mesmo demorando tempo, serve de exemplo de como a plataforma "Android" poderia seguir este exemplo, em termos de fazer chegar as actualizações à maioria dos equipamentos.

3 comentários:

  1. O importante agora é ter a certeza se todos os smartwatches recentemente actualizados para o Wear 2.17 também receberão esta actualização como por exemplo o Huawei Watch Original, de 2015.

    ResponderEliminar