2018/12/11

Android 9 chega ao Xiaomi Mi A1 (finalmente)


Parece que foi preciso um pequeno empurrão do Pocophone F1 para que também o popular Xiaomi Mi A1 começasse a receber o Android 9.0 Pie.

Estávamos nós a "reclamar" que o Xiaomi Mi A1 estava a ficar esquecido em termos de actualizações, com o recém-lançado Pocophone F1 a já ter direito ao Android 9.0 Pie mais rapidamente que o primeiro modelo Android One da Xiaomi, e eis que parecem ter ouvido. Há utilizadores que já estão a receber o Android 9.0 Pie no Mi A1.

A actualização de 1GB não só traz as novidades do novo Android - como o novo sistema de navegação, e novo sistema de poupança de bateria adaptativa - como até traz algumas novidades inesperadas, como a activação do rádio FM, que sempre esteve disponível no 5X mas que se encontrava desactivado no Mi A1 que partilha o seu hardware.

São excelentes notícias para quem apostou neste primeiro modelo Android One da Xiaomi, mesmo que as actualizações possam não estar a ser tão céleres como seria desejado. Ainda assim, importa relembrar que o número de equipamentos com Android 9 Pie é extremamente reduzido (menos de 0.1%), e que o A1 passa a fazer dos modelos que ajudarão este número a crescer.

Actualização:chegou a Portugal.

7 comentários:

  1. Ao que parece esta actualização ainda s+o está disponível na Índia e no Bangladesh, vamos ver se a Xiaomi consegue fazer chegar esta actualização há Europa antes do final de ano .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao que vi no youtube é uma versão beta!

      Eliminar
    2. Já chegou aos modelos em Portugal:
      https://abertoatedemadrugada.com/2018/12/xiaomi-mi-a1-recebe-android-9-pie-em.html

      Eliminar
  2. Por aqui ainda nada. Alguém sabe se eles suspenderam a atualização?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi suspensa depois de serem detectados alguns problemas nas frequências LTE europeias. É esperar mais um pouco

      Eliminar
  3. Finalmente!
    A fazer download do Pie no Mi A1 :)

    ResponderEliminar