2018/12/20

Apple diz que iPads Pro empenados não é defeito


Quem descobrir que o seu iPad Pro, acabado de tirar da caixa, vem com uma ligeira curvatura... terá que se resignar a utilizá-lo assim, pois a Apple diz que é "normal" que assim seja devido ao processo de fabrico.

Há precisamente um mês atrás vimos que os mais recentes iPad Pro da Apple dobram com facilidade, mas isso nem será o pior, uma vez que poucos compradores de iPads estarão interessados em dobrá-los. Um pouco mais perturbador para os fãs da marca foi constatar que alguns iPads Pro já vinham com um ligeiro "empeno" de origem, sem que sequer os tivessem utilizado.


Desta vez a Apple não se limitou a ignorar o problema, reconhecendo que há iPads Pro que podem vir com uma ligeira curvatura, mas dizendo que isso é uma consequência normal do processo de fabrico e que não é considerado defeito.

... Talvez os fãs de longa data da marca, que apreciavam a sua tradicional atenção a todos os detalhes e a processos de fabrico de referência, e que acabaram de pagar cerca de mil euros (ou mais) por um iPad Pro, tenham uma perspectiva diferente.

23 comentários:

  1. Penso que a nossa lei nos protege contra isso... pelo menos se a encomenda for feita online dá para devolver no prazo de 14 dias sem perguntas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena não haver devolução por satisfação produtos Apple =) e sem perguntas não é assim, pela lei, o artigo tem que estar nas mesmas condições em que foi vendido :)

      Eliminar
    2. Incorreto, qualquer produto pode ser devolvido, mesmo que aberto. Já devolvi um teclado de iPad e sem qualquer problema.

      Eliminar
  2. Não é defeito...é feitio lol deixem-se de tretas!!

    ResponderEliminar
  3. Peço, em prole da credibilidade do aadm, que confirmem estas afirmações junto da Apple. Pela experiência que eu tenho da marca até hoje tenho 99,99% de certeza que estas afirmações não correspondem à verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As afirmações? De que alguns iPads Pro vêm empenados? Se for isso já o comprovei ao vivo... E aliás, é a própria Apple que está a reconhecer que assim é, mas a dizer que não considera isso um defeito.

      Eliminar
  4. Por estas e por outras é que a cotação na bolsa da Apple está como está.
    Infelizmente desta vez não há Steve. Jobs para a salvar novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só a Apple, é o Dow Jones (as 30 maiores empresas com sede nos EUA.
      Os ganhos de 2018 foram-se na parte final do ano.
      O Dow Jones em 20/12/2017 valia $24.726,25 e um ano depois vale $23.323,6

      Eliminar
    2. Ah, então é daí...

      Eliminar
  5. "Quem descobrir que o seu iPad Pro, acabado de tirar da caixa, vem com uma ligeira curvatura... terá que se resignar " diz o post.

    Mas afinal quanto mede a curvatura? Um máximo de 400 mícrons - que é o limite que a Apple definiu para o iPad Pro e diz que nunca foi tão exigente em qualquer iPad?

    Convém ser rigoroso, não é? Ou digam que os 400 mícrons é demais porque a concorrência é mais exigente em tablets com o mesmo tipo de materiais.

    Assim é mais uma história de: "É o bicho, é o bicho ... mas não sei que bicho é" ;-)
    https://www.macrumors.com/2018/12/21/apple-dan-riccio-on-2018-ipad-pro/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem querer elevar o "reality distortion field" a novos níveis: "não acreditem naquilo que vêem - nós garantimos que o iPad está direito, portanto problema deve ser dos vossos olhos, das lentes das câmaras, das réguas e superfícies planas que usarem para verificar o empeno, e tudo o resto."

      Eliminar
    2. A Apple não diz que tem que o iPad tem que sair sem qualquer curvatura, não comeces a inventar mais uma coisa.

      O que diz é que a curvatura pode ir, no máximo, até 400 microns (0,4 milímetros) - menos de qualquer outro iPad.

      Há casos com curvaturas maiores?
      0,4 milímetros é muito?
      Prejudica de algum modo, funcional ou esteticamente o equipamento?

      Ou são as tretas do costume dos blogers sem assunto?

      Eliminar
    3. Acho que te estás a esquecer daquela pequena coisa: podemos discutir todas as opiniões que quiseres... mas se vens tentar perder tempo a discutir factos, não terás muita sorte.
      Há iPads Pro a sair da caixa com empenos que vão muito para além dos "400 microns" que a Apple anuncia. É um facto.
      Treta é vir desculpar que isso "não prejudica" (quando vai para além da suposta especificação garantida), ou - como a Apple diz - que isso é "normal", não olhem que não vêem...

      Não precisando ser como S. Tomé, o iPad Pro que tive para review era precisamente um desses empenados. Deve ter sido um lote especial que a Apple enviou para que os bloggers tivessem assunto, presumo eu...

      Eliminar
    4. Ai é?
      Importaste de encontrar neste fórum ou noutro qualquer a quanto monta a curvatura?
      https://forums.macrumors.com/threads/bent-ipad-unacceptable.2156929/

      No teu caso concreto a "ligeira curvatura" era aí de quanto?

      Eliminar
    5. Queres mesmo que vá medir o empeno? (Que para ser perceptível visualmente será obviamente bem superior a 0.4mm)
      É que até posso fazê-lo, mas antecipo que logo de seguida vás dizer que aquilo é Photoshop, ou um caso isolado, ou que a régua utilizada não está calibrada, ou...
      Não sei o que ganhas em recusar a realidade, mas isso não me impede em te desejar boas festas para ti e os teus, e que se tiveres um iPad de prenda, que esteja dentro dos 400 microns de tolerância anunciada. :)

      Eliminar
    6. Então se podes ... faz!
      É que procurei, inclusivamente no link que pus acima, e não há uma porra de uma medição. É só nhã-nhã-nanhã.

      Eliminar
    7. Interessante, dezenas de queixas de individuos. Dezenas de noticias a reportar os factos (inclusive com fotos).
      É tudo fake news!
      Apple a dizer que é fake news e que todos os Ipad são perfeitos.
      Só pode ser verdade.
      Méeeeeeeeeeeeeeeeeee!

      Eliminar
    8. Afinal já não posso. A pessoa já o devolveu à Apple e comprou outro - que desta vez veio direito.

      Eliminar
    9. Tudo bem. Mas repara na foto do post. Vê se a contraluz não está feita de maneira a acentuar a curvatura ao meio. Nem um se lembrou de medir a curva?

      “Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.” ― Miguel de Cervantes Saavedra

      Eliminar
  6. Mas desde quando é aceitável que qualquer produto, principalmente um que custa 900€ o mais barato, venha na embalagem com curvaturas que não fazem parte do seu desenho original? Ou lá por ser Apple já aceitável e passa a ser uma "design feature"? A torre de Pisa também tinha um defeito de construção e ficou torta, não me parece que a política de garantias da Apple dê uns 9 séculos de garantia ou tente corrigir o erro de construção. Nem uma década quanto mais ...

    Outra coisa que não percebo é, pagam-vos para defender a Apple? Qual é a necessidade de vir logo a atirar pedras quando alguém afirma um facto sobre um produto Apple? E é um facto, a própria Apple já confirmou.
    É algum ataque pessoal dizer que um produto Apple tem um defeito?

    ResponderEliminar
  7. Existem extremistas em todo o lado, inclusive os fan boys (sejam apple, android, microsoft ou whatever).
    O triste é que depois tornam-se tão alucinados na tentativa de defender uma empresa cujo único propósito é espremer até ao limite o dinheiro dos consumidores pela minima qualidade possível (que de resto é o que fazem todas as empresas num mundo capitalista), que não são capazes de aceitar a realidade dos factos mesmo que estes estejam espetados mesma há frente.
    É o triste mundo das realidades alternativas em que vivemos.

    ResponderEliminar
  8. Justiça Apple being Apple.
    Give me your Monet fools

    ResponderEliminar