2018/12/03

Câmara da Sony vai gravar vídeo 8K a 60fps e 4K a 480fps


Quem estiver a pensar comprar uma câmara topo-de-gama no próximo ano e estiver interessado em resoluções 8K e 4K a alta-velocidade vai ter uma câmara Sony mesmo à medida.

Segundo informação técnica do novo sensor IMX435 da Sony, este sensor de 36MP terá a capacidade de gravar vídeo 8K a 60fps, assim como gravar vídeo 4K a 480fps - embora com altura reduzida a 1080 pixeis. Quem quiser gravar vídeo Ultra HD 4K em resolução total, poderá esperar uma velocidade máxima de 240fps, se bem que esse modo continua ausente destas especificações.



Espera-se que este sensor possa vir a ser usado na próxima Sony A7SIII, e embora não haja garantias que a câmara tire proveito das capacidades máximas do sensor, não faz muito sentido que a Sony se desse ao trabalho de criar um sensor assim se não estivesse a pensar aproveitá-lo ao máximo - ainda mais, sabendo que decerto algum dos seus concorrentes se apressaria a fazê-lo.

Portanto, se estavam a considerar investir alguns milhares de euros numa câmara com intenções de fazer gravação de vídeo 4K... talvez seja melhor aguardar um pouco mais até que saia a primeira câmara com este sensor. Na pior das hipóteses contribuirá para fazer com que os modelos anteriores baixem de preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)