2018/12/02

E-Ink revela ecrã JustWrite para desenhar sem atrasos


O atraso na reacção dos ecrãs torna-se crítico nos touchscreens para escrita e desenho, mas a E-Ink tem um novo ecrã que reage de forma imediata, tal como se fosse papel e caneta.

Este novo ecrã JustWrite da E-Ink parece ter sido concebido especificamente para aplicações em tablets de desenho, combinando o baixo consumo da tecnologia E-Ink com uma velocidade de resposta imediata, como convém neste tipo de aplicação.


Não podemos deixar de encontrar algumas parecenças com aqueles tablets LCD de desenho de baixo custo, embora aqui a E-Ink diga que esta tecnologia pode ser aplicada a ecrãs flexíveis, dobráveis e que podem ter até 1 metro de largura (suportando também formas irregulares e até com furos). Diz também que as imagens têm contraste elevado, sem necessidade de utilizar retro-iluminação; e permite a utilização de canetas, pincéis, ou ainda carimbos e outros utensílios para desenho.


... Teremos que esperar pelos primeiros produtos comerciais para ver que tal estes ecrãs JustWrite se comportam. E de preferência, que mantenham o baixo preço daqueles tablets LCD. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)