2018/12/05

Google já tem site para seguir o Pai Natal de 2018


Já é uma tradição a Google disponibilizar uma página onde se pode acompanhar a viagem do Pai Natal, com diversas actividades, e já temos a versão para este ano de 2018.

O Santa Tracker da Google conta com uma aldeia de Natal com actividades variadas. Temos jogos musicais em que é necessário carregar nas teclas do cursor de forma sincronizada, temos actividades de tradução para aprender a dizer frases alusivas ao Natal em diversas línguas, ficar a conhecer as tradições de Natal de diferentes países, e jogos em que podemos criar o nosso próprio Elfo, fazê-lo esquiar por uma montanha abaixo evitando as árvores, ou fazê-lo dançar. Ou ainda jogos em que temos que conduzir o Pai Natal até aos presentes.


Este últimos tornam-se bastante interessantes para introduzir aos mais novos aos conceitos de programação, pois é necessário criar uma sequência de instruções com os passos para chegar ao objectivo final.

Como sempre, nada como experimentar... está apenas a um clique de distância, e será uma boa forma de manter os pequenos entretidos durante algum tempo.

2 comentários:

  1. Lindo o Novo site do Google Pai Natal passei a noite com o Pai Natal do Google...e eu que adoro o Natal. Vejam vão ficar maravilhados...

    ResponderEliminar