2018/12/26

Google Photos aumenta Live Albums para 20 mil fotos


Também a Google parece ter ficado contagiada com o espírito natalício neste final de ano, duplicando o limite de fotos dos Live Albums do Google Photos.

O Google Photos desde sempre que permite armazenar todas as fotos que se tirem sem limite de espaço - desde que se aceite que seja aplicada um tamanho máximo e alguma compressão (podem também optar por manter as fotos originais, mas nesse caso já irá descontar no espaço da vossa conta Google) - mas estranhamente aplicou um limite de apenas 10 mil fotos aos seus Live Albums.

Os Live Albums são álbuns dinâmicos de pessoas (ou animais) que automaticamente vão adicionando as fotos respectivas dispensando a tradicional rotina de as adicionar manualmente. Como seria de imaginar, para os utilizadores mais propensos para tirar fotos não é muito difícil chegar às 10 mil fotos dos seus filhos, familiares ou animais de estimação. Agora, esse limite passa para as 20 mil fotos.

Falta agora saber se a anterior táctica de duplicar a capacidade do álbum partilhando-o com outra pessoa (que anteriormente permitia passar de 10 mil para 20 mil fotos por álbum) continuará a funcionar com este novo limite. Se for o caso, poderemos potencialmente ficar com álbuns com capacidade para 40 mil fotos.

5 comentários:

  1. Isto não funciona em Portugal, creio eu, era importante referir isso no artigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona pois...
      https://abertoatedemadrugada.com/2015/12/como-activar-o-agrupamento-de-fotos-por.html

      Eliminar
    2. Boa! Obrigado pela dica. Ontem fiz o procedimento mas ainda não aparece nada nos live albuns e tenho o aviso "A obter fotos", é normal?

      Eliminar
    3. Sim, se já lá tiveres muita coisa vai demorar a processar a primeira vez.

      Eliminar
    4. Já não me aparece o aviso de que está a obter as minhas fotos mas só me aparecem animais. Não aparece nenhuma pessoa, porquê? Obrigado

      Eliminar