2018/12/30

Pesquisas no Chrome sugerem tabs já abertas

Os utilizadores do Chrome que tenham por hábito manter dezenas (ou centenas) de páginas abertas vão apreciar a nova funcionalidade de pesquisa que lhes permite saltar imediatamente para uma dessas páginas.

Ao fazer uma pesquisa na omnibox do Chrome, qual não foi o meu espanto ao ver que, para além das habituais sugestões de pesquisa e outras coisas que já pudessem constar no histórico das pesquisas, me apareceram alguns resultados referentes a páginas abertas no browser e com a opção de poder saltar para essas tabs.

Não sei quando é que esta funcionalidade terá sido activada mas deverá ter sido muito recentemente,considerando que faço parte do grupo de pessoas que mantém mais de cem páginas abertas no Chrome (distribuídas por meia dúzia de janelas) e faz pesquisas continuamente.

Com isto, torna-se muito mais prático encontrar páginas que pudessem estar "perdidas" no meio de dezenas de outras tabs abertas; embora nem sempre o sistema pareça funcionar tão bem quanto seria suposto. Por exemplo, ao pesquisar por "Amazon", mesmo tendo duas páginas abertas, o Chrome continuou a mostrar apenas as sugestões habituais sem me dar indicação das tabs já existentes.

... Certamente algo que ainda precisa de algum melhoramento, mas que não deixa de ser interessante.

3 comentários:

  1. O Firefox já tem esta funcionalidade há imenso tempo.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico, Google sempre a inovar, parecem a Apple, inovam 2 anos depois dos outros.

    ResponderEliminar