2018/12/29

Sucesso das Philips Hue impediram novos utilizadores de aceder às lâmpadas


Os conjuntos Philips Hue parecem ter sido uma opção popular para este Natal, ao ponto de fazerem com que o serviço ficasse inacessível para alguns utilizadores durante mais de um dia.

A família de produtos de iluminação Philips Hue pode não ser a mais económica mas continua a ser uma aposta segura entre os fãs da iluminação "inteligente", mas infelizmente o sucesso a nível de volume de vendas revelou-se contraproducente. O número elevado de novos utilizadores a tentarem registar-se no sistema fez com que o mesmo ficasse inacessível para alguns utilizadores.

Embora a Philips diga que isto que afectou apenas uma percentagem reduzida de pessoas, facilmente se pode imaginar que tipo de primeira impressão poderá causar a escolha de algumas das mais dispendiosas lâmpadas "inteligentes" no mercado... e descobrir que não as podemos utilizar em toda a sua plenitude. Vale-nos que, mesmo que o serviço Hue estivesse completamente em baixo, continuaria a ser possível ligar e desligar as lâmpadas localmente, quer através dos interruptores tradicionais, quer através dos controlos ZigBee wireless (e agora até já podem guardar o último estado).

Neste momento a Philips diz que a situação já está regularizada... mas não conseguirá evitar que se torne em mais um caso utilizado pelos defensores da não dependência em serviços exteriores que escapam ao nosso próprio controlo local.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]