2018/12/27

Vê todos os locais onde já estiveste no Google Maps


Quem tiver o histórico da localização activa na sua conta Google, poderá querer espreitar todos os locais por onde já andou no Google Maps.

Embora fique ao critério de cada um decidir se a Google merece a confiança de manter um registo histórico da sua localização, em muitas casos é algo que se pode tornar bastante útil. Para além de podermos ver precisamente o histórico dos locais por onde andamos em dias específicos (já me deu jeito para averiguar o que se tinha passado, ao receber uma multa passado quase um ano), outra coisa que pode ser curiosa é visualizar todos os locais por onde já andamos desde que temos o registo da localização activada.

Para isso bastará visitarem o seguinte link que dá acesso ao histórico de todas as localizações no Google Maps.

Embora muitas pessoas possam ficar preocupadas com a Google saber estas coisas sobre elas; no meu caso o que me deixa com mais pena é não ter ficado com o registo de viagens que fiz quando ainda não tinha smartphone ou não tinha acesso a dados em roaming, e que por isso estão "desaparecidas" deste mapa.

2 comentários:

  1. estou plenamente de acordo com o teu último parágrafo, só tenho pena de não ter um histórico mais alargado :)

    ResponderEliminar
  2. Muito fixe. Eu, como não ando a faltar ao trabalho para passear, a assaltar velhinhas ou a gamar carteiras no elétrico 28, não me importo nada que a Google saiba por onde ando.

    ResponderEliminar

[pub]