2019/01/13

AirPower da Apple chega no final do mês


O misterioso, atrasado, e desaparecido carregador wireless AirPower da Apple parece finalmente estar prestes a tornar-se realidade, podendo chegar às lojas já no final do mês.

Apresentado a par do iPhone X em 2017, o AirPower da Apple queria revolucionar as bases de carregamento wireless ao permitir que se colocassem até três dispositivos wireless em simultâneo, em qualquer local. No entanto os meses foram-se passando, e passando, ao ponto de um ano mais tarde, se ter tornado num verdadeiro embaraço e resultar na remoção completa das referências a este carregador no site da Apple - ou quase, já que nos papeis que acompanhavam os iPhone XS continuava a ser feita referência ao AirPower, demonstrando que a Apple esperava tê-lo lançado nessa altura.

Avance-se mais um trimestre, e que parece que desta vez está mesmo quase:



Segundo rumores aparentemente de confiança e de várias fontes, já terá arrancado a produção em volume dos AirPower, que serão fabricados pela Luxshare - empresa que também faz os AirPods e cabos USB-C da Apple. O AirPower recorre a uma série de bobines dispostas em várias camadas, para acomodar o carregamento de múltiplos equipamentos em qualquer posição da base; sendo que o problema que anteriormente foi referido com estando na origem do adiamento do lançamento era o aquecimento excessivo que se verificava.

É de imaginar que, depois de todas estas dores de cabeça, o problema terá sido resolvido... e o AirPower passará de vaporware a produto real. Mas, por via das dúvidas, será melhor aguardar pela confirmação oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)