O misterioso, atrasado, e desaparecido carregador wireless AirPower da Apple parece finalmente estar prestes a tornar-se realidade, podendo chegar às lojas já no final do mês.
Apresentado a par do iPhone X em 2017, o AirPower da Apple queria revolucionar as bases de carregamento wireless ao permitir que se colocassem até três dispositivos wireless em simultâneo, em qualquer local. No entanto os meses foram-se passando, e passando, ao ponto de um ano mais tarde, se ter tornado num verdadeiro embaraço e resultar na remoção completa das referências a este carregador no site da Apple - ou quase, já que nos papeis que acompanhavam os iPhone XS continuava a ser feita referência ao AirPower, demonstrando que a Apple esperava tê-lo lançado nessa altura.
Avance-se mais um trimestre, e que parece que desta vez está mesmo quase:
Breaking: AirPower is finally coming. We just learned from credible source in supply chain that the manufacture Luxshare Precision has already started producing Apple AirPower wireless charging pad. Luxshare Precision is also the maker of Apple AirPods and USB-C cables. pic.twitter.com/UqgWIAh3sx— ChargerLAB (@chargerlab) January 12, 2019
Segundo rumores aparentemente de confiança e de várias fontes, já terá arrancado a produção em volume dos AirPower, que serão fabricados pela Luxshare - empresa que também faz os AirPods e cabos USB-C da Apple. O AirPower recorre a uma série de bobines dispostas em várias camadas, para acomodar o carregamento de múltiplos equipamentos em qualquer posição da base; sendo que o problema que anteriormente foi referido com estando na origem do adiamento do lançamento era o aquecimento excessivo que se verificava.
É de imaginar que, depois de todas estas dores de cabeça, o problema terá sido resolvido... e o AirPower passará de vaporware a produto real. Mas, por via das dúvidas, será melhor aguardar pela confirmação oficial.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)