2019/01/24

Android 9 Pie chega aos Nokia mais económicos em breve


Demonstrando não estar esquecida dos seus modelos mais económicos, a HMD revelou o plano de actualizações para os seus Nokia 2, 3, 5 e 6 - que receberão o Android P durante o primeiro trimestre de 2019.

Os smartphones Nokia têm sido alvo de frequentes referências, fruto do bom trabalho que a HMD tem vindo a apresentar no campo das actualizações. Depois de marcar a diferença no seu primeiro ano de mercado, a marca Finlandesa continua a mostrar-se altamente empenhada na actualização dos seus smartphones.

Ainda recentemente fizemos referência à actualização do Nokia 8 Sirocco para o Android 9 Pie. Nessa notícia, um dos destaques acabou por ser a referência aos pedidos que vários utilizadores apresentaram a Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global, questionando o mesmo sobre os Nokia 5 e 6 (2017).

Na informação agora partilhada, estes dois smartphones fazem parte do lote de equipamentos que irá receber o update para Android 9 Pie. O Nokia 5 deve receber a actualização ainda este mês, já o Nokia 6 terá de esperar mais algum tempo, com o novo Android a chegar durante o primeiro trimestre.

Olhando para este ponto de situação, salta à vista o facto de a HMD apostar na actualização de todos os smartphones, incluindo os da gama low cost, com os Nokia 3 e Nokia 1 a fazerem parte desta lista. É um facto digno de registo; não me recordo de ver outra marca disponibilizar actualizações do Android para a sua gama de entrada, ou se o fez, não terá sido de forma tão célere como a HMD o está a fazer.

São boas notícias para quem dá especial atenção à questão das actualizações, com os smartphones Nokia a passarem para a linha da frente das preferências destes utilizadores. Agora é esperar que outras marcas sigam este bom exemplo. O mercado agradece.

1 comentário: