2019/01/16

Apple lança Smart Battery Case com carregamento wireless para iPhone XS, XS Max e XR


Depois de um interregno de vários anos, a Apple acaba de lançar uma nova geração de Smart Battery Cases para os iPhones mais recentes, e com a particularidade de também suportarem carregamento wireless.

A capa da Apple com bossa para a bateria nunca teve um design consensual, mas volta a ser a aposta para esta nova geração de capas para os iPhone XS, XS Max, e XR. Felizmente, a bossa passa a estar ligeiramente mais disfarçada, prolongando-se até à parte inferior do iPhone e tendo as partes laterais no seguimento da capa - ao contrário do modelo existente para os iPhone 6 / 6S / 7, onde se parece ter uma bateria "colada" na capa.




A outra diferença é que estas novas capas também contam com carregamento wireless, tal como os iPhones a que se destinam, oferecendo maior versatilidade e permitindo que, quem usar os seus iPhones com carregadores wireless o possa continuar a fazer mesmo com a capa bateria colocada. Em alternativa, pode-se usar o cabo lightning, e podendo tirar partido de carregamento acelerado no caso de carregadores com USB Power Delivery.

Embora não indique expressamente a capacidade das baterias utilizadas nestas capas, a Apple refere uma autonomia de até 33 horas em chamadas num iPhone XS, 37 horas no XS Max, e 39 no iPhone XR.

Quanto ao preço... adicionar esta bossa aos iPhones implicará pagar 149 euros; valor que seria suficiente para comprar muitos power banks com carregamento wireless integrado.


Actualização: embora não seja indicado pela Apple, a capa bateria do XS funciona também no iPhone X.

Actualização 2: embora se temesse o contrário, têm mais capacidade que as versões anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)