2019/01/10

Aquaris X2 Pro recebe patch de segurança de Dezembro


A bq assumiu o compromisso de disponibilizar actualizações de segurança para os seus smartphones, no prazo máximo de 90 dias e volta a cumprir com o prometido para o Aquaris X2 Pro.

O Aquaris X2 Pro tinha um patch de segurança que contava já com alguns meses, mais precisamente Outubro. Chegados a Janeiro, começava a contagem decrescente para que a promessa fosse cumprida, com o lançamento de um patch de segurança mais recente.


Foi precisamente isso que agora veio a acontecer, com o X2 Pro a receber um update que actualiza o patch de segurança para Dezembro.

Com o patch de segurança "resolvido", volta-se a atenção para a aguardada actualização do sistema. Este Aquaris continua a correr Android 8, embora tenha assegurada a actualização para o mais recente Android 9 Pie. Infelizmente, parece que nem o facto de a bq optar pelo Android One está a ajudar a acelerar o processo de disponibilização de actualizações (como se vê pelos três meses que foram necessários para o patch de segurança).


Resta esperar que a bq termine a actualização para o Android 9 nos próximos tempos, para que os seus clientes possam tirar partido desses Android renovado já desde o início do ano de 2019. Ou então, que seja um pouco mais transparente e partilhe com os fãs os motivo destas actualizações estarem tão demoradas...

Por: Sérgio Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)