2019/01/10

Powercast lança carregador wireless para os Joy-cons da Nintendo Switch


A Powercast decidiu aplicar a sua tecnologia de carregamento wireless de longa distância aos Joy-cons da Nintendo Switch, o que será ideal para todos os que queiram dizer adeus ao carregamento via "cabo".

Até ao momento, a tecnologia de carregamento wireless tem sido sinónimo de produtos que têm que se manter a poucos milímetros do carregador, com as promessas do carregamento wireless a grande distância a revelar-se uma miragem que alguns anunciam mas que depois se vai dissipando com o passar dos anos. A Powercast quer mostrar que não tem que ser assim.

A Powercast já trabalha no ramo da transmissão de energia sem fios há muito tempo, e agora decidiu aplicar o seu sistema Powerspot e Powerharvester aos controladores da Nintendo Switch.

O Powerspot é uma pequena caixa que fica ligada à tomada e emite energia RF, que os receptores Powerharvester são capazes de reconverter de volta em energia eléctrica. O sistema permitirá recarregar os Joy-Cons a 60 cm de distância, embora a Powercast refira que, dependendo das necessidades de energia, será possível aumentar esse alcance até mais de 20 metros.


Infelizmente não são referidos dados quanto aos níveis de eficiência de tal sistema, e que me parecem ser o ponto crítico para qualquer tipo de transmissão de energia wireless. Por muito conveniente que seja o carregamento sem fios, será que se justifica utilizá-lo se estivermos perante eficiências que desperdicem 70% ou 80% da energia transmitida?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)