2019/01/28

Asus lança VivoMini com Ultra HD Blu-ray


A Asus fez crescer a família dos seus mini-PC VivoMini, agora com sistemas que podem levar CPUs Core i7 e leitores Blu-ray Ultra HD, que os tornam sérios candidatos para servirem como media center na sala de estar.

Com dimensões compactas (menos de 20x20cm) este VivoMini VC65-C1 não tem um tamanho tão reduzido quanto os NUC da Intel, mas mostra que esse espaço continua a ser muito bem utilizado - a começar pelo facto de vir com fonte de alimentação integrada, dispensado um tijolo exterior.

Este VivoMini podem vir com uma vasta variedade de configurações, indo dos Core i3 e Celeron até aos Core i5 e i7, até 32GB de RAM DDR4 (dois sockets SO-DIMM), M.2 PCIe e SATA, e 2 ou 4 baías para SSDs / discos de 2.5". Dependendo dos modelos, podemos também encontrar drives ópticos DVD-RW, Blu-ray, ou Ultra HD Blue-Ray.



Temos também WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0, Ethernet Gigabit, 1x USB-C 3.1 Gen 3, 5x portas USB 3.1 Gen 1 e Gen 2, Display Port, HDMI e VGA, leitor de cartões SD, e até uma porta série RS232 (para quem ainda se lembrar disso!) São máquinas bastante multi-facetadas, que tanto poderão servir para media center como ficarem escondidos atrás de um monitor num escritório, ou até como máquina registadora; e com o VGA e RS232 a facilitarem a sua integração em sistemas mais antigos.

Falta apenas saber se os preços serão tão reduzidos quanto as suas dimensões... ou proporcionais à sua versatilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)